Glicerina Vegetal - Líquida

3.20€

  • Preço sem Taxas: 2.60€
  • Modelo: gli-veg-liq
  • Disponibilidade: 17

Opções disponíveis

INCI: Glycerin (derived from rapeseed)

A glicerina, também conhecida como glicerol, é um composto orgânico de carbono, hidrogénio e oxigénio, com a fórmula química C3H8O3. É produzida industrialmente, geralmente como um subproduto do fabrico de sabão, a partir de óleos e gorduras. Pode ser produzida a partir de gordura animal ou, no caso da que nós comercializamos, de óleo vegetal.
A fonte da matéria-prima não afecta a química do produto final, mas, uma vez que a glicerina é amplamente utilizada em produtos alimentares, cosméticos e medicamentos, esta distinção é importante, principalmente para os vegetarianos.

A nossa Glicerina não é produzida a partir de Óleo de Palma, mas sim de Óleo de Colza (rapeseed)!

Aparência:
Líquida, incolor e ligeiramente viscosa e densa (1 Litro de Glicerina pesa cerca de 1260 gramas!)

Usos:
 A glicerina é amplamente utilizada na indústria alimentar por duas razões principais: tem um sabor doce, mas menos calorias do que o açúcar, e é higroscópica, isto é, absorve a humidade do ar. É, portanto, utilizada tanto para adoçar os alimentos como para os manter húmidos. O composto é metabolizado mais lentamente do que a sacarose - o tipo de açúcar mais comumente encontrado em doces e em alimentos processados ​​- e, portanto, não tem um efeito tão dramático nos níveis de açúcar no sangue. Também não contribui para a cárie dentária bacteriana. Alimentos comercializados como sendo "pobres em hidratos de carbono" são muitas vezes adoçados com glicerina!


Outro uso importante é na indústria de cosméticos. Graças às suas propriedades higroscópicas, é usada em muitos produtos hidratantes para pele, uma vez que parece ajudar a aliviar os problemas de pele seca, atraíndo a água a partir das camadas inferiores. É também um componente do sabão de glicerina, que é frequentemente usado por pessoas com pele sensível. As loções contendo este composto são também muito comuns.


A glicerina vegetal pode também ser utilizada como substituto para o etanol - o químico a que vulgarmente chamamos de "álcool" - para fazer extractos vegetais, como as essências de ervas aromáticas. Ela actua como um solvente que dissolve as substâncias de interesse a partir do material vegetal cru. A vantagem deste processo é que as pessoas que não querem, ou não devem, ser expostas ao álcool (como as crianças, p.ex.) podem, deste modo, ter acesso aos benefícios dos extractos vegetais. A desvantagem é que os produtos resultantes têm uma vida útil muito mais curta...


Há também utilizações médicas para a glicerina vegetal. É um ingrediente comum em misturas para a tosse, devido às suas propriedades calmantes. Outras aplicações são: o seu uso tópico para um variado número de problemas de pele, incluindo psoríase, eczemas, queimaduras, úlceras de decúbito (úlceras de pressão, úlceras cutâneas) e cortes; como laxante, sob a forma de supositórios, e para tratar a doença periodontal, uma vez que inactiva as colónias bacterianas associadas.

FICHA TÉCNICA:

https://plena-natura.pt/image/catalog/Aditivos/Glicerina%20Vegetal%20-%20TDS.png

(FDS e CA fornecidos a pedido.)

Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha