Manteiga de Cacau Orgânica (BIO) - Semi-desodorizada

8.00€

  • Preço sem Taxas: 6.50€
  • Modelo: cac-biosd
  • Disponibilidade: 15

Opções disponíveis

Theobroma cacao

Esta Manteiga de Cacau é proveniente de agricultura biológica e tem um ligeiro e muito suave aroma a cacau.

A Manteiga de cacau é a gordura natural do grão de cacau e é a manteiga mais amplamente utilizada na indústria de cosméticos.
 
É particularmente rica em propriedades hidratantes e é maravilhosa quando adicionada a cremes hidratantes para rosto e mãos ou, em percentagens mais elevadas, para cremes corporais como um hidratante mais potente. Ajuda a regenerar a pele seca / irritada e a melhorar a aparência das estrias.
 
Tem um ponto de fusão a cerca de 35 °C, o que dá firmeza e "corpo"  a cremes e bálsamos, deixando a pele macia e suave como a seda.
 
Em temperaturas ambientais mais elevadas, algumas manteigas podem tornar-se bastante líquidas. No entanto, a manteiga de cacau mantém-se bastante firme mesmo em dias mais quentes.
 
A manteiga de cacau tem uma textura suave e é aromaticamente bastante apetecível. 
 
Usar manteiga de cacau no cabelo proporciona maior maneabilidade e a hidratação.
A manteiga de cacau pode ajudar a prevenir a perda de cabelo devido a quebra ou a uma textura inerentemente fina. Também pode ajudar a aliviar a comichão e irritação do couro cabeludo, para além de ajudar a prevenir os danos provocados por químicos.
Mais do que reparar os danos existentes, a manteiga de cacau também pode ajudar a prevenir mais danos no cabelo. Por exemplo, o cloro utilizado em piscinas normalmente priva o cabelo da sua cor e da humidade. Através de aplicações regulares de um condicionador que contenha manteiga de cacau, os fios de cabelo podem construir uma barreira resistente aos efeitos do cloro! 
 
Pessoas com cabelos finos podem beneficiar bastante com o uso desta manteiga, que pode incutir volume e resistencia aos fios de cabelo, se usada regularmente. Embora os benefícios imediatos possam ser temporários, o uso regular do produto ajuda o cabelo fino a ter um aspecto mais saudável e brilhante.
O uso regular pode também estimular o crescimento de cabelo novo.
 
No fabrico de sabão: Contribui para: dureza da barra, espuma estável, condicionamento, hidratação, traço rápido. 
Quando usada como um óleo de "superfatting" cria uma camada protectora que mantém a humidade da pele.
Esta manteiga tem um aroma natural de chocolate e contém antioxidantes naturais que ajudam a prevenir o ranço. 
 

Níveis de utilização recomendados: Sabão: 3-10% (até 15% para um aroma de cacau suave), Loções e cremes: 3-5%, Bálsamos: 5-100% 

 

Nota: Por se tratar de um produto natural, o aroma e a cor podem variar de lote para lote.

 

Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha