Manteiga de Murumuru - Natural

11.40€

  • Preço sem Taxas: 9.27€
  • Modelo: mant-muru
  • Disponibilidade: 13

Opções disponíveis

Manteiga de Murumuru - Natural

INCI:
Astrocaryum Murumuru Seed Butter
Origem:
Brasil
Ponto de Fusão: 30 - 35 ºC
Cor:
Branco a marfim
Odor:
Característico
(semelhante a nozes)
Toque: Muito suave, é bem absorvida pela pele, não deixando película gordurosa

A Manteiga de Murumuru é produzida a partir da rica gordura branca-amarelada extraída das sementes da Astrocaryum murumuru, uma palmeira nativa da floresta amazónica.

É um excelente emoliente conhecido pelas propriedades hidratantes.
A Manteiga de Murumuru tem um perfil de ácidos gordos semelhante ao da manteiga de cacau e é rica em ácidos gordos de cadeia média e longa, como o ácido láurico e o ácido mirístico, que podem ajudar a restaurar a barreira de humidade da pele
(A pele saudável tem uma barreira cutânea rica em lípidos que retém a humidade, enquanto a pele seca, normalmente, tem níveis mais baixos de gordura. Portanto, cremes e loções ricos em gorduras podem melhorar a hidratação da pele ao reter a água).

Aplicar manteiga de murumuru na pele pode ajudar a manter uma aparência jovem, pois está a hidratar com gorduras e nutrientes saudáveis. Manter a pele hidratada ajuda a mantê-la saudável e pode retardar a progressão de linhas finas e rugas. Além disso, pode ajudar a reduzir o aparecimento das linhas de expressão, mantendo a pele com um aspecto homogéneo.
Esta manteiga natural é também rica em vitamina A, uma vitamina solúvel em gorduras e antioxidante, responsável por manter a pele, cabelos e olhos saudáveis.
A vitamina A é conhecida pelos seus efeitos anti-envelhecimento na pele, aumentando a renovação celular e a protecção contra os danos provocados pelos raios ultravioleta (UV)
.

Com forte afinidade pelas proteínas capilares, é um ingrediente essencial para a nutrição dos cabelos ressecados e danificados.

Potenciais usos e benefícios:
Pele:
Se achar que o óleo de coco é demasiado "pesado" para a pele, então a manteiga de murumuru pode ser uma boa alternativa.
Comparada com outras gorduras hidratantes, como a manteiga de cacau e óleo de coco, a murumuru é menos comedogénica, ou seja,
é menos provável que obstrua os poros e cause acne ou comedões.
Também pode ajudar a acalmar a pele e a reforçar a sua barreira de humidade natural sem causar erupções, um problema comum em peles com tendência a acne.

Usar manteiga de murumuru pode melhorar os sintomas do eczema, hidratando a pele e restaurando a sua barreira natural de humidade!
Sendo uma manteiga muito dura à temperatura ambiente, mas que derrete rapidamente no contacto com a pele, torna-a um ingrediente ideal para fazer batons e protectores labiais.

A
Manteiga de Murumuru é particularmente indicada para:
-
Pele seca e desidratada
- Pele sujeita a irritações, agressões (frio, sol, vento ...)
- Pele madura, cuidado anti-envelhecimento
- Estrias

Usos da Manteiga de Murumuru
Esta manteiga pode ser usada isoladamente (pura) na pele, ou como ingrediente de:
-
Manteigas e bálsamos nutritivos, calmantes e protectores
-
Bálsamos de massagem
- Bálsamos labiais
- Cremes anti-envelhecimento ricos e nutritivos
- (...)

Para o cabelo:
Graças às suas propriedades hidratantes, a manteiga de murumuru tornou-se num tratamento capilar popular. A falta de humidade pode causar cabelos crespos e ásperos: A haste do cabelo contém uma camada externa conhecida como cutícula. Quando o cabelo está seco, a cutícula fica áspera e incha, causando uma aparência "encrespada".  A manteiga de murumuru tem um alto teor de ácido láurico, um ácido gordo que penetra na haste do cabelo permitindo uma melhor retenção de humidade e vedação da cutícula, resultando em cabelos mais macios e hidratados.
Para além disso, est
a manteiga protege naturalmente contra os danos do sol, calor e outros factores ambientais prejudiciais
.
É particularmente indicada para:
- Cabelo seco, quebradiço ou partido
- Cabelo opaco, sem volume nem vitalidade

- Cabelo crespo e afro

- Queda de cabelo, cabelo desvitalizado

- (...)

Precauções: A manteiga de Murumuru é segura para a maioria das pessoas, mas em caso de dúvida ou reacção ao produto, aconselhamos a consulta de um profissional de saúde antes de a usar ou incorporar na sua fórmula.
Fazer teste para verificar se é sensível ao produto.



* Este dados servem apenas como um guia e os resultados podem variar dependendo da especificidade das receitas. É da responsabilidade do utilizador efectuar testes antes de prosseguir com a sua utilização

Imagem não contratual - a aparência do produto pode variar.

(Ficha de Dados de Segurança e Certificados de Análise disponíveis a pedido)

Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha