Corante em flocos para Velas - VERMELHO Escuro

3.00€

  • Preço sem Taxas: 2.44€
  • Modelo: corvl-fl-R3
  • Disponibilidade: 19

Opções disponíveis

Corante VERMELHO Escuro para Velas
(em flocos - Uso Exclusivo em velas decorativas/ambientadoras)


Os flocos de corante altamente concentrados são fáceis de trabalhar e dosear, não alteram a queima ou o aroma da vela e são a forma perfeita de adicionar uma mais-valia colorida e vibrante às suas velas! 

Todas as cores foram projectadas para funcionar em todos os tipos de cera, sejam naturais ou minerais, e basta uma pequena quantidade destes corantes para proporcionar a cor vibrante que deseja. 

A quantidade de corante a usar depende sempre da intensidade de cor que se pretende e da cor da cera com que vai fazer a vela, mas conseguirá uma cor bastante intensa com 0,1% a 0,5% de corante (ou seja, por cada Kg de Cera, não precisará de mais de 1 a 5 gramas de corante)!

Atenção: A cor dos flocos não reflecte a cor final da vela! Veja a foto 2 para ter uma ideia aproximada do resultado final
                 Exemplos feitos com 100g de Cera de Soja C3 em flocos - (Ponto de Fusão - 50-55 ºC), tendo sido adicionadas 0,1g de corante a um e 0,5g ao outro.

Pode misturar várias cores para obter uma terceira cor: por exemplo, pode conseguir a cor Verde (ver foto 3), misturando o corante Amarelo com o Azul, em partes iguais ou não, dependendo da tonalidade de verde que pretender!

Ponto de Fusão:
 50 ºC a 65 ºC
Uso: 1 - Derreter a cera até uma temperatura de aproximadamente 65-70 ºC (ou um pouco mais, dependendo do ponto de fusão da cera). 
         2 - Colocar a quantidade de flocos necessária para a cor que pretende
              (Dica: Se partir os flocos de corante em pedaços mais pequenos, facilita a dissolução!)
         3 - Mexer bem a mistura até os flocos de corante estarem completamente dissolvidos (se necessário, aquecer um pouco mais a mistura)
         4 - Adicionar o aroma (opcional)
         5 - Verter para o molde/recipiente final (onde já deve ter colocado o pavio)
         6 - Deixar repousar numa superfície plana até solidificar

NOTA: Estes corantes, embora sejam totalmente seguros e não representem qualquer perigo para a saúde, destinam-se exclusivamente a velas decorativas ou ambientadoras. Não devem ser usados em velas de massagem, pois podem provocar a secura da pele, em caso de contacto prolongado. 
Para velas de massagem, aconselhamos o uso de Corantes de Grau Cosmético, que pode encontrar aqui: Corantes Cosméticos.

Precauções:

  • Não ingerir - Apesar de não ser tóxico, se ingerido em grandes quantidades, pode provocar perturbações gastro-intestinais
  • Manter fora do alcance das crianças.
  • Em caso de contacto prolongado com a pele, pode provocar ressecamento. Lavar a área afectada com água e sabão neutro e hidratar com um creme.
  • Não inalar.
  • Evitar o contacto com os olhos - pode provocar vermelhidão e ardor. Em caso de contacto acidental, lavar abundantemente com água.
 
Armazenagem: Em local seco, à temperatura ambiente.

(Fotos apenas para fins ilustrativos. Os resultados e a cor podem variar. Por favor, faça testes prévios para garantir a compatibilidade antes de prosseguir com a produção em escala.)

 Ficha de Segurança fornecida a pedido.

Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha