Ravensara - Óleo Essencial

4.50€

  • Preço sem Taxas: 3.66€
  • Modelo: raven
  • Disponibilidade: 18

Opções disponíveis

Ravensara aromatica

Processo de obtenção: Destilação por arraste de vapor
Parte da planta usada: Folhas
Cultura: Convencional/Sustentável
Origem: Madagáscar

Este óleo, nativo de Madagascar, é obtido de uma árvore perene que cresce na floresta tropical.
Devido a restrições de conservação, as árvores são colhidas em condições controladas e o óleo essencial é destilado por arraste de vapor das folhas e não da casca. Isto ocorre não só porque as folhas são uma fonte sustentável enquanto a casca não é, mas também porque o óleo obtido da casca pode ser muito perigoso, ao contário do extraído da folha.

O óleo de Ravensara tem um aroma doce, fresco e alimonado e combina maravilhosamente com outros óleos essenciais.
É frequentemente usado no mundo da perfumaria e farmacêutico pelo seu aroma e capacidade de acalmar dores musculares e dores no geral.

O óleo essencial de Ravensara é produzido a partir das folhas da planta Ravensara aromatica, e é um dos óleos antivirais mais terapêuticos de Madagáscar. De tal forma que os habitantes de Madagáscar o descrevem como o "óleo que cura", sendo largamente usado para tratar infecções!

O Ravensara é um poderoso auxíliar antiviral para gripes e doenças respiratórias e também para usar em misturas tópicas direcionadas a tratar problemas de pele de origem vírica, principalmente a Zona e o Herpes.

Muitos especialistas em aromaterapia consideram a mistura de Ravensara com o óleo transportador Calophyllum Inophyllum (também conhecido como Tamanu) ou com óleo de Gérmen de Trigo (Triticum vulgare) como um regime de tratamento extremamente eficaz para a Zona!

Durante a temporada de gripe no inverno, Ravensara é um dos óleos essenciais fundamentais para se manter à mão para usar em difusão, inalação de vapor, spray de ambiente ou uso em massagens no peito (devidamente diluído ou incorporado num bálsamo)

Características do óleo:
Pode ser de incolor a amarelo-pálido na cor e tem uma viscosidade aquosa.
Principais constituintes:
Limoneno, Sabineno, Isoledeno, Estragol, B-Cariofileno, B-Mirceno, a-Terpineno, a-Pineno, Linalol.
Aroma: Suavemente medicinal, semelhante ao eucalipto, levemente doce e frutado.
Nota Aromática: Média/Topo

Precauções:   Não deve ser ingerido, não deve ser aplicado puro na pele e não deve ser usado em crianças ou grávidas sem aconselhamento especializado!.
É considerado um óleo essencial não tóxico, não-irritante e não sensibilizante. No entanto, por precaução, é recomendável fazer um teste de sensibilização antes de avançar com o uso cutâneo
 
Propriedades terapêuticas: É antiviral, antibacteriano, antifúngico, descongestionante
 
Usos: O Óleo essencial de Ravensara é frequentemente usado para ajudar a tratar gripes, constipações, bronquite e outras infecções do trato respiratório, pequenas feridas, herpes zóster, dores articulares e musculares.
 
Formas de utilização/benefícios

-
Óleo essencial de Ravensara como um auxíliar antibacteriano*:
 Uma pequena quantidade de óleo diluído de Ravensara pode higienizar pequenos cortes e queimaduras. 
 Como o óleo de Ravensara possui propriedades anti-sépticas, antifúngicas e antibacterianas, é um excelente óleo essencial a ser adicionado aos produtos de limpeza caseiros.
 * Como óleo essencial anti-séptico e antibacteriano, as propriedades do óleo essencial de ravensara foram bem documentadas por cientistas e especialistas em remédios naturais.

- Óleo essencial de Ravensara como perfume:
 Para quem usa óleos essenciais como perfume pessoal, o ravensara pode tornar-se num novo favorito!
 Este óleo essencial amadeirado e picante é excelente para misturar com um perfume neutro de género ou como base para um perfume mais floral.
 Como o óleo essencial de ravensara tem um aroma forte, pouco faz muito!
 Resulta muito bem quando combinado com óleos igualmente exóticos. Diz-se que o óleo tem algumas propriedades afrodisíacas.

- Óleo essencial de Ravensara como descongestionante e anti-alérgico:

 Na verdade, é o aroma picante, amadeirado e semelhante a cânfora do óleo de ravensara que o torna um excelente descongestionante. Muitas pessoas em Madagáscar conhecem o óleo de ravensara como um excelente descongestionante inalável, especialmente nos dias em que as alergias ou a gripe se tornam um pouco demais para serem controladas sozinhas. Quando usado num simples difusor, o óleo de ravensara pode ajudar a aliviar até o nariz mais congestionado e o mais irritado dos seios nasais.
 Ao contrário de outros óleos essenciais, o ravensara não irrita indivíduos propensos a alergias. De facto, muitas pessoas em Madagáscar observam que as reacções alérgicas a outras substâncias são reduzidas quando expostas regularmente ao óleo de ravensara.
 Se sofre deste problema, sugerimos que  mantenha sempre um pequeno frasco deste óleo "à mão" durante a época das alergias.

Sabão:
Ideal para dar um aroma mais "medicinal" ao seu sabão... O óleo de Ravensara é uma excelente opção para quem deseja fabricar um sabão perfumado e de aroma exótico, com propriedades antibacterianas e antifúngicas.
 
- Queimadores e vaporizadores:
Na aromaterapia, pode ser usado como antiviral, antibacteriano, para combater a bronquite, resfriados, o síndrome da fadiga crónica. Actua como expectorante, auxilia no tratamento da gripe, insónias e tosse.
 
- Loções e cremes: 
 Ao ser utilizado como componente de loções, cremes ou bálsamos, pode ser de grande valor na gripe, dores musculares e articulares, zona e herpes.
 De acordo com vários estudos, pomadas feitas com óleo essencial de ravensara podem ser muito úteis para pessoas que têm articulações inflamadas. 
 Graças às suas propriedades analgésicas tópicas, o óleo essencial de ravensara pode ser usado para aliviar as articulações artríticas e as articulações inflamadas devido ao uso excessivo. Sabe-se mesmo que é uma óptima escolha para aliviar os músculos cansados e doridos após a prática mais exaustiva de desporto.
 
Óleo de Ravensara combina bem com: Citronela, cipreste, eucalipto, pinho, gengibre, zimbro, lavanda, alecrim, cajeput, bergamota, pimenta preta, cardamomo, cedro, sálvia, frankincense, gerânio, toranja, manjerona, palmarosa, sândalo, tea tree e tomilho, entre outros
 

Especificações Técnicas
Descrição:  Óleo Essencial de Ravensara 
Nome INCI: 
Ravensara aromatica
Nº Cas: 91770-56-8                                                               
Nº Einecs: 294-842-8

CARACTERÍSTICAS ANALISADAS

PARÂMETROS

ASPECTO

Líquido, de viscosidade aquosa

COR

De incolor a amarelo-claro

ODOR

Característico

GRAVIDADE ESPECÍFICA @ 20°C

0,970 – 0,930

ÍNDICE DE REFRACÇÃO @ 20°C

1,450 – 1,490

ROTAÇÃO ÓPTICA @ 20°C

- 20 a - 5

 

Validade: 24 Meses a partir da data de produção
Ficha de Dados de Segurança (MSDS) e Certificados de Análise (CA) disponíveis a pedido.

 

Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha