Lucia-Lima (Verbena-Limão) - Óleo Essencial

4.50€

  • Preço sem Taxas: 3.66€
  • Modelo: luc-lim
  • Disponibilidade: 16

Opções disponíveis

Lippia citriodora

Processo de obtenção: Destilação por arraste de vapor
Parte da planta usada: Folhas e ramos
Cultura: Selvagem
Origem: Itália

Este óleo, com um aroma cítrico sensacional, é produzido nas belas colinas da Sicília.

O óleo essencial de Lúcia-lima é produzido a partir das folhas e galhos da planta Lippia citriodora, conhecida não só como Lúcia-lima, mas também como Erva-Luísa, Verbena-limão ou Limonete.

Este óleo é rico em vitamina A, B e C, daí a sua popularidade, não apenas em cosméticos, mas também na indústria alimentar onde tem sido considerado um "óleo superalimento" desde há séculos e foi muito utilizado como aromatizante e remédio para ajudar no tratamento de doenças infecciosas.

É um dos óleos essenciais mais populares para formular graças ao seu perfil de aroma e funcionalidade - efectivamente emana frescura, limpeza e vitalidade!

Este belo óleo essencial tem um aroma encantador e suave a limão. É conhecido por ter um efeito calmante no sistema nervoso. As suas propriedades anti-espasmódicas tornam-no benéfico para ajudar em problemas com músculos tensos, pequenas dores e dores associadas à vida quotidiana.
Também ajuda a acalmar problemas estomacais ocasionais e pode ajudar a apoiar um sistema imunológico saudável.
O conteúdo de citral do óleo essencial de verbena-limão indica que ele também é óptimo para eliminar actividades indesejáveis de germes.

É uma escolha popular para adicionar um elemento cítrico a perfumes.

De acordo com um artigo da Organic Facts, a Lucia-lima já foi tradicionalmente usada como erva medicinal e está lentamente a voltar a ser usada para esse fim, depois de pesquisas recente terem demonstrados os seus muitos benefícios para a saúde humana.

Características do óleo:
O óleo essencial de Lúcia-Lima tem um doce e suave aroma a limão. É de cor amarelo-pálido a amarelo-escuro e tem uma viscosidade aquosa.
Principais constituintes:
30 a 45% de citral, com cariofileno, cineol, geraniol, limoneno, linalol, metilheptenona, nerol e terpineol.
Aroma: Fresco, doce, verde, cítrico, a limão, floral, com nuance de notas de menta.
Nota Aromática: Topo

Precauções:   Não deve ser ingerido, não deve ser aplicado puro na pele e não deve ser usado em crianças ou grávidas sem aconselhamento especializado!.
É recomendável fazer um teste de sensibilização antes de avançar com o uso cutâneo.
Contém citral, pelo que pode ser foto-tóxico (evitar exposição solar da pele onde tenha sido aplicado este óleo) e deve, como todos os óleos essenciais com alto teor de citral, ser bem diluído em produtos destinados à aplicação na pele.
 
Propriedades terapêuticas: É analgésico, anti-depressivo, anti-microbiano. antipirético, anti-séptico, adstringente, bactericida, carminativo, desodorizante, diurético, febrífugo, fungicida, insecticida, calmante, sedativo e tónico.
 
Usos: Tal como o óleo essencial de Erva-príncipe, a verbena-limão possui um alto conteúdo de citral, o que o torna um bom anti-séptico e bactericida. É também um bom tónico geral e antiespasmódico. Há opiniões de que também tem um efeito sedativo no sistema nervoso.
 
Graças às suas propriedades fortemente anti-sépticas, é recomendado para casos de acne com furúnculos inflamados.
 
É um poderoso ambientador que ajuda a remover odores desagradáveis quando difundido ou adicionado em sprays ambientadores.
 
Formas de utilização/benefícios:
 
Sabão:
Tal como o óleo essencial de erva-príncipe, tem a capacidade de "ficar" no sabão. É frequentemente usado em receitas de sabão para o acne e para repelir insectos.
Funciona como uma nota de 'topo" em misturas dá um aroma a limão... sem limão!
 
- Queimadores e vaporizadores:
Na aromaterapia, pode ser usado como anti-inflamatório, antiviral, antidepressivo, anti-séptico, antiespasmódico, afrodisíaco, digestivo, febrífugo, sedativo, para combater insónia e stress, ao mesmo tempo que cria uma atmosfera agradável ao seu redor. 
 
- Loções e cremes: 
Ao ser utilizado como componente de loções ou cremes, pode ser de grande valor na eliminação da acne e no tratamento pele com problemas (ver Precauções). Reduz a pele oleosa.
As suas propriedades anti-sépticas são úteis no tratamento do pé-de-atleta e outras infecções fúngicas.
 
Óleo de Lúcia-Lima combina bem com: Bergamota, Elemi, Frankincense, Gerânio, Lavanda, Limão, Petitgrain, Melissa, Mirra, Neroli, Laranja, Palmarosa, Patchouli, Patchouli,  Sândalo, Vetiver, Ylang-Ylang, entre outros.
 

Especificações Técnicas
Descrição:  Óleo Essencial de Lucia-Lima 
Nome INCI: 
Lippia Citriodora Leaf Oil
Nº Cas: N/D                                                               
Nº Einecs: N/D

CARACTERÍSTICAS ANALISADAS

PARÂMETROS

ASPECTO

Líquido, de viscosidade aquosa

COR

De amarelo-claro a amarelo-escuro

ODOR

Característico, a limão fresco

GRAVIDADE ESPECÍFICA @ 20°C

0,871 - 0,897

ÍNDICE DE REFRACÇÃO @ 20°C

1,479 – 1,488

ROTAÇÃO ÓPTICA @ 20°C

- 5 a + 5

 

Validade: 24 Meses a partir da data de produção
Ficha de Dados de Segurança (MSDS) e Certificados de Análise (CA) disponíveis a pedido.

 

Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha