Lima - Óleo Essencial

2.70€

  • Preço sem Taxas: 2.20€
  • Modelo: lima
  • Disponibilidade: 38

Opções disponíveis

Citrus aurantifolia

O óleo essencial de lima é extraído por destilação da casca da lima (Citrus aurantifolia). Desta forma, e ao contrário de outros óleos de citrínos que são obtidos apenas por pressao, não tem um efeito fototoxico tão acentuado sobre a pele!

Este óleo essencial cítrico, com um aroma limpido, pode ajudar a aliviar a depressão e eleva o ânimo quando nos sentimos deprimidos ou melancólico.
É tambem usado para combater a celulite e para tonificar a pele em geral.
 
Características do óleo: O óleo de lima tem um aroma bem definido e fresco a casca de citrínos; é amarelo-pálido a esverdeado na cor e é aguado na viscosidade .
 
Precauções: Por ser destilado, é considerado não-tóxico, não-irritante e não sensibilizante. No entanto, como todos os óleos essenciais, não se recomenda o seu uso em grávias ou crianças. Não ingerir! Pode ter alguma fototoxicidade - deve usar-se sempre diluído ! Evitar usar em produtos para os lábios (p.ex. bálsamo labial) ou zonas do corpo com grande exposição solar.
 
Propriedades terapêuticas: É anti-séptico, antiviral, adstringente, bactericida, desinfectante, febrífugo, hemostático, restaurador e tónico.
 
Usos: O óleo de lima ajuda a baixar febres associadas a resfriados, dores de garganta e gripes. Auxilia o sistema imunológico e alivia tosses, bronquite e sinusite, assim como a asma.
Este óleo essencial pode estimular e refrescar a mente cansada e ajuda em casos de depressão.
Pode ser útil para combater a artrite, o reumatismo e a má circulação, bem como a obesidade e a celulite.
Tem uma acção tonificante e adstringente que o torna indicado para limpar a pele oleosa e acneica.
Também ajuda no tratamento de herpes, picadas de insectos e pequenos cortes.
Resumindo, o Óleo Essencial de Lima é benéfico para o sistema imunológico, aliviando as infecções do tracto respiratório, a dor nos músculos e articulações. Revitaliza a mente cansada e elimina a sensação de apatia, depressão e ansiedade.
 
Formas de utilização/benefícios:
 
Sabão:
Em sabão, o óleo essencial de lima pode ser usado isolado ou funcionar maravilhosamente em praticamente qualquer combinação de aromas - quer sejam só de citrinos, de especiarias, florais ou misturas herbáceas. No entanto, os óleos de citrínos têm tendência a desvanecer-se mais rápidamente que os outros no sabão, se usados isoladamente. Para o evitar, devem combinar-se com "fixadores". Um bom fixador para o Óleo de Lima é o Óleo Essencial de Litsea Cubeba (May Chang)!
 
- Queimadores e vaporizadores:
Na terapia de vapor, o óleo essencial de lima pode ser usado para levantar a depressão e dar energia à mente cansada, ao mesmo tempo que facilita a respiração e auxilia a digestão.
 
Misturado com óleo de massagem ou no banho:
O óleo essencial de lima pode ser usado em óleos de massagem, misturado ou diluído no banho para ajudar a combater dores musculares e nas articulações, problemas respiratórios e celulite, bem como em casos de constipações e gripes.
 
- Loções e cremes: 
Pode ser utilizado num creme ou numa loção para limpar a pele congestionada. As suas propriedades adstringentes são óptimas para as peles oleosas e acneícas. O efeito anti-séptico do óleo de lima, por outro lado, ajuda a tratar todos os pequenos cortes, queimaduras e feridas menores. Ajuda a combater a celulite e a reduzir o aspecto de "casca de laranja" na pele. 
 
Óleo de lima combina bem com: Embora os óleos essenciais normalmente se misturem bem uns com os outros, o óleo de lima combina muito bem com neroli, lavanda, sálvia, litsea cubeba, outros citrínos, hortelã (pimenta e comum), erva-princípe, citronela, canaga e ylang-ylang.
 
Ficha Técnica
 
Descrição:  Óleo de Lima (Destilado)             
FDS e CA (temporariamente em inglês) fornecidos a pedido

Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha