O seu carrinho encontra-se vazio!
Butyrospermum Parkii
Por não ser refinada, o cheiro desta manteiga pode ser muito intenso (podendo variar de lote para lote) e pode alterar o aroma do seu produto. O cheiro desta manteiga de karité é frequentemente descrito como "aroma intenso a nozes". Tem uma cor creme-amarelada que pode ser mais ou menos intensa de lote para lote.
É a manteiga de karité ideal para usar em sabão feito por processo a frio (Cold Process), ou a quente (Hot Process), já que o efeito da soda (ou da potassa) elimina por completo o seu cheiro!
Deve ser conservada em local fresco e ao abrigo da luz.
A Manteiga de Karité (ou simplesmente "Karité") é obtida a partir da semente da árvore de Karité comum na África Ocidental. É extraída por pressão, obtendo-se uma "manteiga" suave e maleável sem o uso de solventes (ou gases), o que a torna adequada para o uso em sabonetes, cosméticos, produtos de higiene e farmacêuticos.
A Manteiga de Karité é muito conhecida por ajudar a combater a secura da pele. Funde à temperatura corporal, tornando-a ideal para bálsamos para os lábios e para o corpo, assim como para sabonetes em barra, loções e cremes para a pele.
O Karité tem generosas propriedades hidratantes e tem cerca de 8% de insaponificáveis o que o torna um ótimo complemento para sabonetes, porém deve tomar-se atenção ao "traço", uma vez que tende a acelerar com o seu uso.
Contribui para um toque acetinado no produto final, seja sabão ou bálsamo.
Níveis de utilização recomendados: Sabão em barra: 3-10%, Loções e cremes: 3-5%, Bálsamos: 5-100%, Condicionador para Cabelo: 2-5%
Certificado de Análise:
Descrição: Manteiga de Karité, Natural Orgânica (Bio)
Nome Inci: Butyrospermum Parkii (Shea) Butter
Cas Nos: 194043-92-0 / 91080-23-8 Einecs No: 293-515-7
ANALYTICAL DETAILS
RANGE
RESULT
APPEARANCE @ 20°C
Beige, cream or ivory
Conforms
ODOUR
Characteristic nutty/cocoa aroma
CONSISTENCY
Solid fat
FREE FATTY ACIDS (%)
≤ 4.5
3.07
IODINE VALUE
50 – 70
50
PEROXIDE VALUE (MEG/KG)
≤ 10.0
0.0
SAPONIFICATION VALUE
178 – 195
N/D
UNSAPONIFIABLE MATTER (%)
4.0 – 9.0
ACID VALUE
≤ 8.0
6.14
MELTING POINT (°C)
28.0 – 34.0
Inserir Comentário
Butyrospermum Parkii De cor branca-amarelada, não altera o aroma do seu produto, pois não tem.....
Macadamia Integrifolia Seed Oil & Hydrogenated Vegetable Oil & Tocopherol (1%) A Manteig.....
Theobroma cacao A Manteiga de cacau é a gordura natural do grão de cacau e é a manteiga .....
Sinapis Alba Produzido a partir da semente da mostarda branca (Sinapsis Alba) por pressão a f.....
Com rosca "sem-fim" Feitos de polipropileno, estes pequenos tubos são excelentes para mostrar.....
Mangifera Indica Esta manteiga, produzida a partir do caroço do fruto da Mangueira (Mangifera.....
Theobroma cacao Ideal para quem pretende adicionar aos seus produtos todos os benefícios da M.....
Com rosca "sem-fim" (Branco) Feitos de polipropileno, estes pequenos tubos são excelentes par.....
INCI: Lanolin (min 99%)A Lanolina é um subproduto natural resultante do processamento da lã animal, .....
INCI: Garcinia Indica Seed ButterOrigem: IndiaSlip Melting Point: 30 a 40 ºCPonto de Fusão: 50 - .....
Manteiga de Azeitona (Azeite)INCI: Olea Europaea Fruit & Hydrogenated Vegetable Oil & Toc.....
Manteiga de Cupuaçu NaturalINCI: Theobroma Grandiflorum Seed ButterOrigem: BrasilPonto de Fusão: .....
Manteiga de Murumuru - NaturalINCI: Astrocaryum Murumuru Seed ButterOrigem: BrasilPonto de Fusão:.....
Manteiga de AbacateINCI: Persea Gratissima Oil & Hydrogenated Vegetable Oil & TocopherolO.....
Manteiga de JojobaINCI: Simmondsia Chinensis Seed Oil & Hydrogenated Vegetable Oil & Toco.....
Todos Os Direitos Reservados - Plena Natura - Desenvolvido por IOL Negócios