Conservante - Leucidal ® Liquid

5.50€

  • Preço sem Taxas: 4.47€
  • Modelo: leucliq
  • Disponibilidade: 37

Opções disponíveis

Leucidal ® Liquid

INCI: Aqua, Leuconostoc/Radish Root Ferment Filtrate

Níveis de uso recomendados: 2,0% - 4,0%
Solubilidade: Solúvel em Água
Aparência: Líquido transparente a ligeiramente turvo, amarelo a âmbar claro
pH: 4,0 - 6,0
Eficácia: In vitro |In vivo | Aprovado pela ECOCERT/COSMOS

Leucidal® Liquid é baseado  num peptídeo antimicrobiano originalmente derivado da bactéria do ácido láctico, Leuconostoc kimchii.
A L. kimchii é uma das 15 espécies de microrganismos que compõem a cultura mista usada para produzir o alimento básico coreano conhecido como "kimchi", um tipo de repolho fermentado.
Como muitas bactérias lácticas, L. kimchii é capaz de restringir o crescimento de outros microrganismos acidificando o seu ambiente, mas como é comum na natureza, não se limitar a um único mecanismo de defesa: além de acidificar o ambiente, também produz um novo peptídeo antimicrobiano. Usando a moderna tecnologia de fermentação e bioprocessamento, o fabricante comercializou este peptídeo antimicrobiano dando origem ao Leucidal® Liquid.

CARACTERÍSTICAS / BENEFÍCIOS
Foi realizado um estudo de hidratação da pele utilizando um controle não tratado, base de creme genérica, e um experimental com a mesma base de creme contendo 2,0% de Leucidal® Liquid. Ficou demonstrado pelos resultados deste estudo, que a adição de 2,0% de Leucidal® Liquid melhorou os níveis de humidade em 42,01% após 24 horas e em 62,33% após quatro semanas quando comparado ao produto de controlo não tratado.
Quando comparado com o creme base Leucidal® Liquid melhorou a hidratação em 14,38% após 24 horas e em 24,13% após quatro semanas. Com base nestes resultados, a adição deste produto inovador proporciona ao formulador a oportunidade de capitalizar tanto as propriedades antimicrobianas naturais do Leucidal® Liquid, como também a sua capacidade de fornecer potentes benefícios hidratantes à formulação cosmética. Estas propriedades tornam-no ideal para aplicações que abordam inúmeras condições da pele e do couro cabeludo.
Não irritante, é muito bem tolerado pela pele e indicado para conservar produtos destinados a peles sensíveis. Eficaz numa ampla faixa de pH e muito fácil de usar, é ideal para conservar todos os tipos de produtos que contenham fase aquosa: cremes, leites, géis, loções, produtos espumantes, etc.

RECOMENDAÇÕES DE USO
Tal como acontece com todos os materiais biológicos, deve-se prestar alguma atenção às condições sob as quais o Leucidal® Liquid é utilizado. Com base em avaliações laboratoriais, bem como em aplicações reais de produtos, o Leucidal® Liquid demonstrou ser eficaz numa ampla gama de condições típicas de fabricação de produtos cosméticos e de cuidados pessoais. Verificou-se que o produto é estável ao calor até 70°C e ativo tanto sob condições ácidas (pH 3) como básicas (pH 8).
Dosagem:
0,5 a 4% - Proporciona uma protecção eficaz por 2 a 3 meses em condições óptimas de fabrico e conservação.
Dosagem recomendada:
2% se usado em conjunto com outro conservante, ou 3 a 4 % como conservante único.
pH:
Eficaz para qualquer pH ≤ 9
Atenção:
O Leucidal pode acidificar ligeiramente as preparações.


Armazenamento: Armazenar em temperatura ambiente, longe da humidade e da luz. Manter a embalagem bem fechada após o uso.

PRECAUÇÕES:
- Manter fora do alcance de crianças.
- Não ingerir, evitar o contacto do produto puro com a pele e os olhos.
- Respeitar a dosagem recomendada.
Em caso de:
- Contacto directo com a pele: Enxaguar imediatamente com água e sabão. Consultar um médico se a irritação piorar.
- Contacto directo com os olhos: Lavar imediatamente com água em abundância por pelo menos 15 minutos, mantendo os olhos bem abertos. Consultar um médico.
- Inalação: Deslocar-se para o ar fresco afastando-se da área de exposição. Procurar atendimento médico para qualquer dificuldade respiratória que eventualmente surja.
- Ingestão: Consultar um médico
- Em todos os casos de dúvida, ou quando os sintomas persistirem, procure atendimento médico.

Nota: Os dados apresentados servem apenas como um guia e os resultados podem variar dependendo da especificidade das receitas. É da responsabilidade do utilizador testar a compatibilidade antes de prosseguir com a sua utilização.


Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha