Manteiga de Karité - Refinada Orgânica (Bio)

4.90€

  • Preço sem Taxas: 3.98€
  • Modelo: kar-bio-ref
  • Disponibilidade: 8

Opções disponíveis

Butyrospermum Parkii

Esta Manteiga de Karité é proveniente de Agricultura Biológica (BIO)

Ao contrário da Natural, não tem cheiro, ou este é muito desvanecido, e é de cor branca a creme-claro. Por estes factos, não interfere com o aroma ou a aparência do produto final.

Deve ser conservada em local fresco e ao abrigo da luz.

A Manteiga de Karité (ou simplesmente "Karité") é obtida a partir da semente da árvore de Karité comum na África Ocidental. É extraída por pressão, obtendo-se uma "manteiga" suave e maleável sem o uso de solventes (ou gases),  o que a torna adequada para o uso em sabonetes, cosméticos, produtos de higiene e farmacêuticos.

A Manteiga de Karité é muito conhecida por ajudar a combater a secura da pele. Funde à temperatura corporal, tornando-a ideal para bálsamos para os lábios e para o corpo, assim como para sabonetes em barra, loções e cremes para a pele.

O Karité  tem generosas propriedades hidratantes e tem cerca de 8% de insaponificáveis o que o torna um ótimo complemento para sabonetes, porém deve tomar-se atenção ao "traço", uma vez que tende a acelerar com o seu uso.  

Contribui para um toque acetinado no produto final, seja sabão ou bálsamo.

A Manteiga de Karité tem propriedades anti-envelhecimento semelhantes ao chá verde. Contém cinco ácidos gordos essenciais (a maior parte vinda dos ácidos esteárico e oléico) , fitosteróis, vitaminas E e D, alantoína (bom para curar irritações de pele ) e vitamina A. Esta combinação de ingredientes ajuda a neutralizar os danos dos radicais livres, promove a redução de linhas de expressão finas e rugas, manchas da idade e estimula a produção de colágeno .
 
A textura, consistência, assim como os benefícios para a  pele, dependem dos teores de ácido esteárico e ácido oleico. 
Os benefícios na manteiga de Karité para a pele são muitos: ajuda a fazer desaparecer a acne e outras cicatrizes, contribui para a cura de queimaduras solares, rachas e descamação da pele, alivia alergias provocadas por picadas de insectos, e doenças de pele como psoríase e dermatite de contacto. Acredita-se também que reduz as dores musculares e reumatismo, estimulando a eliminação de toxinas dos músculos.
 
Quando falamos sobre os benefícios da manteiga de karité para o cabelo, a lista é simplesmente interminável... Resumidamente, pode-se dizer que é considerada um condicionador natural para o cabelo, graças às suas propriedades hidratantes e regeneradoras: alivia o couro cabeludo seco e irritado, é hidratante, protege os cabelos contra os radicais livres nocivos presentes no ar e na água e em condições climáticas adversas, protege e repara os danos  causados pelo sol devido a exposição à radiação ultravioleta, e também protege o cabelo contra os efeitos do sal e cloro, quando aplicado antes de nadar. 
A manteiga de karité, usada como amaciador, é ótima para suavizar e revitalizar os cabelos danificados e quebradiços.
 
No fabrico de sabão: Contribui para: dureza do sabão, espuma estável, condicionamento, toque sedoso, sensação escorregadia, traço rápido. A manteiga de karité é um agente de "superfatting" popular e contém uma elevada percentagem de ingredientes que não reagem com a soda cáustica, permanecendo assim no sabão para nutrir a pele.
 

Níveis de utilização recomendados: Sabão em barra: 3-10%, Loções e cremes: 3-5%, Bálsamos: 5-100%, Condicionador para Cabelo: 2-5%

Por favor, note que este é um produto natural, e pode haver variações na cor e aroma de lote para lote.
A foto é meramente ilustrativa - o aspecto do produto pode variar.


MSDS e CA (temporariamente em Inglês) fornecidos a pedido

Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha