COMUNICADO

  • admin
  • 2022-07-14
  • 263
  • 0

Ref: Material de enchimento das encomendas


Caros clientes e amigos,

Desde há algum tempo que a Plena Natura tem vindo a utilizar os chamados “Chips de Enchimento”, ou “pipocas”, BIODEGRADÁVEIS para acondicionar os produtos nas encomendas que expedimos.
São feitos de Amido de Milho e totalmente biodegradáveis. Podem, inclusivamente, ser diluídos em água que, posteriormente, pode ser usada na rega de plantas, ou colocados em compostagem, ou descartados sem “cuidados especiais”, pois não representam qualquer perigo para o ambiente.

No entanto, devido à actual crise de cereais, fruto da guerra entre dois dos principais fornecedores daquele cereal à Europa (Rússia e Ucrânia), há falta de matéria-prima para o fabrico deste material de enchimento.
Por este motivo, e com muita pena nossa, vamos ter que voltar a usar alternativas “menos ecológicas” para continuar a acondicionar os produtos da melhor forma.
Esperamos, por todas as razões, que esta seja uma situação temporária e prometemos que, assim que houver disponibilidade de material de enchimento ecológico no mercado, voltaremos a usá-lo!

A diferença entre os dois tipos de “chips” é perceptível visualmente, mas se não tem a certeza de qual o material que usámos na sua encomenda, faça o “Teste-da-Água”: coloque um dos “chips” debaixo de água e veja se ele se dissolve. Em caso afirmativo, é de amido de milho e pode ser descartado como referimos ou reutilizado sem grandes preocupações. Se não se dissolver, é porque é de Poliestireno e deve ser reutilizado ou descartado no Eco-Ponto Amarelo!

Contamos com a vossa compreensão e colaboração.

Tags:

Deixar comentário