Informações de Entrega

As presentes condições dizem apenas respeito a encomendas cujas entregas sejam efectuadas em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Para outras regiões ou Países, deve o cliente enviar um email para info@plena-natura.pt, solicitando orçamento para a entrega.

- Não são aceites encomendas para entrega em apartados.

- Não fazemos envios à cobrança. Os pedidos só serão enviados após o pagamento.

- Pode escolher a sua forma de pagamento das seguintes disponíveis:

  • Transferência/Depósito Bancário (neste caso, pode enviar-nos o comprovativo para info@plena-natura.pt, o que nos facilita na identificação do pedido, acelerando assim o envio da sua encomenda)
  • Referências Multibanco - só valores iguais ou superiores a 10 euros (recebemos automaticamente notificação do pagamento - não é necessário enviar comprovativo) 
  • PayPal - só valores iguais ou superiores a 10 euros  (recebemos automaticamente notificação do pagamento - não é necessário enviar comprovativo, excepto se o e-mail com que se registou no PayPal for diferente daquele que usou para se registar na nossa loja)
  • Em qualquer dos casos, se verificar que a "Situação" do seu pedido não se alterou num período de tempo de 48 horas após o registo ou pagamento do mesmo, por favor envie-nos um e-mail para info@plena-natura.pt a dar conta desse facto!

- As entregas serão feitas pelo serviço Expresso dos CTT, ou outro serviço de Logística, no horário compreendido entre as 9h00 e as 18h00, apenas em dias úteis e na morada indicada pelo Cliente. O valor dos portes é dependente do peso e pode ser consultado aqui.

- Atenção! O fornecimento de uma morada de entrega incorrecta ou incompleta pode originar o retorno da encomenda à PLENA NATURA, originando custos adicionais para o cliente. Por este motivo, recomendamos que se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efectivamente correcta e completa. Uma morada correcta e completa deve incluir elementos como o tipo de via (rua, largo, avenida, edifício, bairro, praça, etc) e o respectivo nome, número da porta ou lote e o andar (se aplicável).

- A previsão para a entrega da encomenda é de 2 a 8 dias úteis para Portugal Continental e 12 a 15 dias úteis para as Ilhas, a partir da data de recepção do pagamento pela PLENA NATURA.

- Se no acto da entrega, o Cliente, não se encontrar na morada indicada, e caso a entrega seja feita pela CTT Expresso, a encomenda ficará na estação dos CTT da respectiva área da morada, durante 6 dias úteis sendo, após esse prazo, devolvida à PLENA NATURA considerando-se para todos os efeitos esta devolução como cancelamento da encomenda. Neste caso, deverá entrar em contacto com a PLENA NATURA para combinar novo envio (sujeito a novo pagamento dos portes), ou a devolução do valor pago pelos produtos - excluindo o valor dos portes inicial.
 Se a entrega for da responsabilidade de outra empresa logística, a encomenda será depositada num ponto de recolha definido pela transportadora ou devolvida à PLENA NATURA considerando-se para todos os efeitos esta devolução como cancelamento da encomenda. Neste caso, deverá entrar em contacto com a PLENA NATURA para combinar novo envio (sujeito a novo pagamento dos portes), ou a devolução do valor pago pelos produtos - excluindo o valor dos portes inicial.

- Caso a encomenda seja devolvida à PLENA NATURA por erro na morada do destinatário, imputável ao Cliente, a mesma só voltará a ser enviada mediante informação da morada correcta por parte do Cliente (por e-mail para info@plena-natura.pt) e após novo pagamento do valor dos portes. Em caso de cancelamento da encomenda por parte do cliente, será feita a devolução do valor pago pelos produtos - excluíndo o valor dos portes inicial.

- Se o erro for imputável à PLENA NATURA, a encomenda será reexpedida sem custos para o Cliente, ou devolvido o valor total (portes incluídos), em caso de cancelamento.

- Poderemos entregar os seus pedidos nas nossas instalações sitas na Alameda dos Moinhos, 2A, em ALFRAGIDE, 2610-277 Lisboa, bastando para isso que nos envie um email para info@plena-natura.pt, manifestando essa intenção. A data e hora serão posteriormente combinadas entre a Plena Natura e o Cliente.

- Se o pedido não for pago num prazo de 10 (dez) dias a contar da data do seu registo, o mesmo poderá ser considerado Anulado para efeitos de libertação do stock que lhe estiver reservado.
  Decorrido os 10 dias, a PLENA NATURA não se responsabiliza pela disponibilidade e fornecimento dos produtos constantes nesses pedidos, mesmo que venham a ser pagos posteriormente.

- O Levantamento na Loja está sujeito a marcação prévia, via email, do dia e hora e não tem qualquer custo adicional, excepto no caso de precisar de saco(s) para levar os produtos, pelos quais terá que ser cobrado o valor obrigatório de 0,10€ por cada saco.

Para qualquer esclarecimento adicional, por favor contacte-nos para: info@plena-natura.pt ou pelos telefones: 215 982 195 215 982 195 (Custo de chamada para a rede fixa nacional) ou 910 053 262 (Custo de chamada para rede móvel nacional)