Zimbro - Óleo Essencial

3.51€

  • Preço sem Taxas: 2.85€
  • Modelo: zimb
  • Disponibilidade: 8

Opções disponíveis

Juniperus Communis 

O Óleo essencial de zimbro é extraído a partir dos frutos maduros ou secos do arbusto Juniperus communis, da família Cupressaceae, vulgarmente conhecido como "zimbro-comum". A extração é feita pelo processo de destilação a vapor e rende 0,2% - 2% de óleo.

Este óleo essencial fresco é usado na aromaterapia para ajudar a estimular e fortalecer o sistema nervoso e auxiliar o espírito em situações difíceis.

É utilizado para o tratamento de reumatismo, artrite e gota, bem como para a celulite, acne, dermatite, obstrução dos poros, psoríase e eczemas húmidos.

Características do óleo: O óleo de zimbro tem um aroma fresco, claro e ligeiramente amadeirado. É um óleo límpido, com uma cor que pode ir de incolor a amarelo-esverdeado pálido e com uma viscosidade aquosa.
 
Precauções: O óleo de zimbro é considerado não-tóxico e não-sensibilizante, mas pode haver pessoas que tenham algum tipo de reação pelo que é geralmente aconselhável usar este óleo com moderação. Não deve ser utilizado durante a gravidez, nem por pessoas com problemas renais. 
 
Propriedades terapêuticas: É anti-séptico, anti-reumático, antiespasmódico, adstringente, carminativo, depurativo, diurético, rubefaciente, estimulante, sudorífico, tónico e vulnerário (substância própria para curar feridas).
 
Usos: O Óleo de Zimbro ajuda a acalmar os nervos, alivia a ansiedade, a tensão nervosa e a exaustão mental.
É útil quando a próstata está aumentada e é usado para ajudar com a dificuldade de urinar, nos casos de cistite e "pedras" nos rins. É também útil para combater a celulite e a retenção de líquidos. Tem um efeito tónico para o fígado, ajuda a regular o ciclo menstrual e alivia as dores menstruais. Favorece a eliminação de ácido úrico e, portanto, reduz a dor em casos de gota, reumatismo e artrite. Para além disto, o óleo de zimbro é também muito eficaz para tratar acne, eczema, pele oleosa, eczema húmido, psoríase e caspa e alivia a inflamação.
 
Formas de utilização/benefícios:
 
Sabão:
No sabão e em loções, é frequentemente utilizado como um anti-séptico ou em produtos para a acne (tem efeito semelhante ao do óleo de Tea Tree - árvore do chá - ). Este aroma é uma excelente "nota média" para misturas de óleos essenciais (blends).
 
Queimadores e vaporizadores:
Em terapia de vapor, o óleo de zimbro pode ser usado para o tratamento de vícios, tensão nervosa, ressacas, estimular o sistema nervoso e fortalecer o espírito em situações difíceis.
 
Misturado com óleo de massagem ou no banho:
Misturado com um óleo de massagem ou diluído no banho, o óleo de zimbro é útil para tratar cólicas em adultos, artrite, celulite, tensão nervosa, cistite, dor a urinar, gota, ressacas, inchaço nas articulações, problemas de fígado, fadiga muscular e excesso de peso.
 
Loções e cremes: 
Num creme ou loção é útil para tratar pele oleosa e acne, bem como eczema , dermatites, bloqueio dos poros, psoríase e outras doenças inflamatórias da pele.
 
- Compressas frias:
O óleo de zimbro pode ser diluído e aplicado numa compressa para a artrite, eczema e infecções gerais.
 
O Óleo de Zimbro combina bem com: Embora os óleos essenciais normalmente combinem bem uns com os outros, o óleo de zimbro combina muito bem com cedro, cipreste, gerânio, toranja, lavanda, lavandim, bergamota, limão, vetiver, sálvia e erva-cidreira (capim-limão / lemongrass).
 
Ficha Técnica e Certificado de Qualidade
 
Descrição:  Óleo Essencial de Zimbro       

Nome INCI:    Juniperus Communis Fruit Oil                                         Lot No:   57168

Cas No:          8002-68-4 / 73049-62-4 / 84603-69-0                       Einecs No:     - / - / 283-268-3

 

ANALYTICAL DETAILS

RANGE

RESULT

APPEARANCE @ 20°C

Clear, colourless to pale greenish-yellow liquid

Conforms

ODOUR

Characteristic

Conforms

SPECIFIC GRAVITY @ 20°C

0.850 – 0.875

0.865

REFRACTIVE INDEX @ 25°C

1.465 – 1.490

1.472

FLASH POINT (°C)

41

41

R10 Flammable

 

Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha