Gengibre - Óleo Essencial

3.51€

  • Preço sem Taxas: 2.85€
  • Modelo: gen
  • Disponibilidade: 21

Opções disponíveis

Zingiber Officinale

Este óleo essencial é muitas vezes usado para problemas digestivos e náuseas - sejam de enjôos matinais ou resultantes de viajens. É também usado no tratamento de gripes e resfriados e, especialmente, para condições de catarro pulmonar e dores reumáticas. Na pele, ajuda a curar contusões.

Características do óleo: O óleo gengibre pode variar na cor de amarelo pálido a uma cor âmbar escuro. Também na viscosidade varia de média a aguada. É um óleo com aroma forte, picante, bem definido, quente e com o toque de limão e pimenta, que é característico do gengibre.
 
Precauções: O óleo de gengibre é não-tóxico e não-irritante (excepto quando é utilizado em altas concentrações), mas pode irritar as peles sensíveis e também pode causar fotossensibilidade. 
 
Propriedades terapêuticas: É analgésico, anti-emético, anti-séptico, antiespasmódico, bactericida, carminativo, expectorante, febrífugo, laxante, rubefaciente, estimulante, sudorífico e tónico. 
 
Usos: O óleo de gengibre é usado no tratamento de fracturas, reumatismo, artrite, nódoas negras, carbúnculos, náuseas, ressacas, enjoos em viajem, gripes e resfriados, catarro, congestão, tosse, sinusite, feridas na pele, dor de garganta, diarréia, cólicas, cãibras, calafrios e febre.
 
Formas de utilização/benefícios:
 
Sabão:
Para aromatizar sabão, o gengibre deve ser usado tendo em consideração que o seu aroma mais forte pode abafar outros mais fracos. Como parte de uma mistura de óleos essenciais, faz um excelente sabão para a pele. 
 
- Queimadores e vaporizadores:
Na terapia de vapor, pode ser usado para ajudar a aliviar o catarro, letargia, náuseas, resfriados, gripe, sensação de solidão e perda da líbido.
 
Misturado com óleo de massagem ou no banho:
O óleo de gengibre auxilia no tratamento de artrite, reumatismo, letargia, náuseas, gripes e resfriados, dores musculares, má circulação e problemas digestivos.
 
- Loções e cremes: 
Ao ser utilizado como componente num creme ou numa loção, é benéfico para a artrite, dores musculares, reumatismo, e também para ajudar com a má circulação e para dispersar contusões.
 
- Compressas quentes:
Quando utilizado em compressas quentes, o óleo de gengibre é bom para a artrite, reumatismo, dores musculares e distúrbios digestivos.
 
- Gota no lenço:
Aplicar uma gota de óleo num lenço para inalação rápida, é eficaz em casos de náuseas, enjôos matinais, indigestão, gripes e resfriados e enjôos de viagem.
 
O óleo de gengibre combina bem com: Sendo o aroma do óleo de gengibre forte, pode dominar óleos mais fracos, mas combina bem com todos os citrinos e óleos picantes, como a bergamota, cedro, cravo, eucalipto, incenso, gerânio, toranja, jasmim, zimbro, limão, tangerina, neroli, laranja doce, petitgrain, palmarosa, patchouli, rosa, pau-rosa, sândalo, vetiver, e ylang ylang.
 
Ficha Técnica e Certificado de Qualidade
 
Descrição:  Óleo Essencial de Gengibre

Inci Name:  Zingiber Officinale (Ginger) Root Oil

Cas No:          8007-08-07                                                                Einecs No:     N/A

 

ANALYTICAL DETAILS

RANGE

RESULT

APPEARANCE @ 20°C

Light yellow to yellow liquid

Conforms

ODOUR

Certain characteristics with the aroma of ginger

Conforms

SPECIFIC GRAVITY @ 20°C

0.873 – 0.885

0.877

REFRACTIVE INDEX @ 20°C

1.488 – 1.494

1.4889

OPTICAL ROTATION @ 20°C (°)

-45 to -26

-32.4

FLASH POINT (°C)

67

Conforms

 

 

CHROMATOGRAPHY ANALYSIS

RESULT

Α-ZINGIBERENE (%)

33.31

Α-PINENE (%)

2.92

MYRCENE (%)

0.75

CAMPHENE (%)

7.18

LIMONENE (%)

1.11

Β-PINENE (%)

0.51

EUCALYPTOL (%)

6.51

 

Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha