Salva / Salvia - Óleo Essencial

4.85€

  • Preço sem Taxas: 3.94€
  • Modelo: salv
  • Disponibilidade: 12

Salvia Sclarea

O óleo de sálvia, ou salva, tem grandes benefícios para a saúde: não só alivia depressões e esgotamentos nervosos, como é excelente para tratar para uma série de problemas femininos e para aliviar a tez congestionada.
 
Características do óleo: Tem uma cor clara de amarelo a amarelo-esverdeado. Possui uma doce fragrância a nozes, um pouco herbácea. A viscosidade pode ser aquosa ou um pouco viscosa.
 
Propriedades terapêuticas: É antidepressivo, anticonvulsivo, antiespasmódico, anti-séptico, afrodisíaco, adstringente, bactericida, carminativo, desodorizante, digestivo, emenagogo, eufórico, hipotensor, calmante, sedativo e tónico nervoso.  
 
Precauções: O óleo de sálvia pode ser muito relaxante e deve evitar-se a sua utilização em conjunto com o consumo de álcool, uma vez que poderá potenciar os efeitos do álcool. É um óleo não-tóxico, não-sensibilizante, mas pode, em grandes doses, gerar dor de cabeça. Deve ser evitado durante a gravidez. 
 
Usos: O óleo de Sálvia é calmante para o sistema nervoso, particularmente em casos de depressão, stress, insónias e tensão profundamente instalados. É, além disso, é um bom tónico para o útero e problemas femininos, tais como cólicas menstruais e menstruação escassa.
 
Durante a menopausa, o óleo de sálvia pode ajudar a reduzir as ondas de calor, suores noturnos, palpitações, irritabilidade, bem como dores de cabeça e tonturas.
 
É bom para dores musculares, distúrbios digestivos, doenças renais e inflamações da pele.
 
Formas de utilização / benefícios:
 
Sabão: O óleo essencial de Sálvia oferece um aroma de terra com notas frutadas, florais, de noz e um pouco herbáceas com uma pitada de almíscar. Este é um dos óleos essenciais para o fabrico de sabão que podem ser utilizados como fixador em misturas aromáticas. 
 
Queimadores e vaporizadores:
Na terapia de vapor, pode ser usado para tensão nervosa, stress, depressão, ansiedade, promover o sono em caso de insónias e menopausa. É particularmente eficaz para ajudar a aliviar a depressão e criar uma visão mais positiva da vida e também pode ajudar a impulsionar o lado criativo e intuitivo.
 
Misturado com óleo de massagem ou no banho:
Ajuda em casos de dores musculares, frigidez, depressão, ansiedade, problemas menstruais, TPM, stress, tensão nervosa, insónias e cólicas.
 
Loções e cremes:  
Como componente de um creme ou loção, pode ser benéfico para problemas de pele, dores nas costas e rigidez no pescoço, bem como para controlar os odores corporais, TPM e cãibras. É particularmente bom para equilibrar a produção sebácea da pele e para eliminar a tez gordurosa. Combate o acne, a caspa, perda de cabelo, pele e cabelos oleosos, reduz rugas e varizes.
 
- Champô:
Se diluído no champô, ajuda a resolver problemas de caspa, perda de cabelo e excesso de oleosidade.
 
O óleo essencial de Sálvia combina bem com:  bergamota, pimenta preta, cedro, camomila, coentro, cipreste, toranja, gerânio, zimbro, lavanda, limão, lima, tangerina, melissa, neroli, laranja, patchouli, petitgrain, pinho, pau-rosa, sândalo, árvore do chá e ylang ylang ... Sim, ele combina muito bem com praticamente tudo!
 

Ficha Técnica e Certificado de Qualidade

 

DescriçãoÓleo Essencial de Salva / Salvia

Nome INCI:  Salvia Sclarea (Clary Sage) Oil

Cas No:          8016-63-5 / 84775-83-7                                             Einecs No:     - / 283-911-8

 

ANALYTICAL DETAILS

RANGE

RESULT

APPEARANCE @ 20°C

Clear, yellow to greenish-yellow, mobile liquid

Complies

ODOUR

Herbaceous, sweet

Complies

SPECIFIC GRAVITY @ 20°C

0.886 – 0.929

0.894

REFRACTIVE INDEX @ 20°C

1.455 – 1.473

1.458

LINALYL ACETATE

48.0 – 75.0

Complies

FLASH POINT °C

57

Complies

R10 Flammable

 

 

Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha