Extracto Hidroglicerinado de Chocolate

4.50€

  • Preço sem Taxas: 3.66€
  • Modelo: ext-choc
  • Disponibilidade: 32

Opções disponíveis

Extracto Hidroglicerinado de Chocolate (Theobroma Cacao)

INCI: Aqua, glycerin, Theobroma Cacao Extract, Potassium sorbate
CAS:
7732-18-5; 56-81-5; 84649-99-0; 24634-61-5 / 590-00-1
EINECS:
231-791-2; 200-289-5;  283-480-6; 246-376-1
Conservante: sorbato de potássio
Conservação: Manter bem fechado na embalagem original, ao abrigo da luz e calor (preferência em temperatura abaixo dos 15º C)
Tipo de produto:
Matéria prima de uso cosmético
Aspecto:
Líquido transparente a ligeiramente opalescente
Cor:
Característica (entre o amarelado e o castanho intenso)
Cheiro:
Característico.
pH directo:
Entre 4,5 e 6,5 (@ 20ºC).
Densidade:
Entre 1,050 e 1,300 g / cm3 (@ 20ºC).
Solubilidade:
Solúvel/Miscível em Água, surfactantes, misturas hidroalcoólicas, hidroglicéricas e hidroglicólicas.
Uso:
2 a 10% do peso total da fórmula, incluído na fase aquosa ou de arrefecimento


O componente básico do chocolate é o cacau (Theobroma cacao L.), uma planta tropical pertencente à família das esterculiáceas. As suas sementes possuem um teor de gordura (manteiga de cacau) de 50% a 60% e entre 1% e 2% de teobromina.
Convenientemente descascados e torrados, adquirem o clássico e agradável aroma característico do chocolate.

O cacau é um bom estimulante devido ao seu teor de teobromina, uma base nitrogenada, com composição e efeitos semelhantes à cafeína do café e da teína do chá.
Da mesma forma, o cacau destaca-se por conter polifenóis, poderosos antioxidantes e taninos que exercem efeitos benéficos tanto pela sua acção vasodilatadora como pelo poder de combate aos radicais livres (principais responsáveis ​​pelo envelhecimento celular).

Graças à sua natureza hiperemica (aumento do fluxo sanguíneo em determinada região do corpo) e lipolítica (quebra ou decomposição de gordura), o chocolate também é indicado para tratamentos anticelulíticos e de redução de adiposidade localizada.
É sabido que os princípios ativos com propriedades excitantes (cafeína, teína, teobromina, nicotinatos), ajudam a eliminar nódulos de celulite e de acumulação de gordura.

Uma outra vantagem do chocolate nos produtos anticelulíticos e redutores é que, devido ao seu aroma agradável, estes produtos cheiram muito bem, facto muito valorizado, uma vez que os cremes anticelulíticos normalmente não têm um cheiro agradável.
Estudos recentes demonstraram que o chocolate provoca a formação de endorfinas, as chamadas hormonas da felicidade, e serotonina, um neurotransmissor que intervém de forma muito directa no humor das pessoas, factos muito influentes para preservar uma boa aparência externa e combater a depressão, daí a sua aplicação em tratamentos relaxantes, anti-stress e antidepressivos.

Propriedades: Emoliente, lubrificante, nutritivo, protector, estimulante, energético e aromático.

O Extracto Hidroglicerinado de Chocolate é particularmente indicado como ingrediente activo em produtos para:
- Cremes e loções anti-envelhecimento
- Cremes e loções protectores da pele contra agressões ambientais (sol, vento, frio, poluição, etc).
- Protectores solares
- Cremes e loções anticelulíticos e redutores locais.
- Tratamentos relaxantes, antidepressivos e anti-stress.
- Máscaras faciais e corporais.
- Batons.
- Produtos destinados a peles secas, envelhecidas ou átonas.
- ...


USO E DOSAGEM*:
A aplicação cosmética do extracto de Chocolate justifica-se pelas suas propriedades emolientes, lubrificantes, nutritivas, protectoras, estimulantes, energéticas e aromáticas.

Dosagem recomendada: entre 2 e 10%.

Precauções:

- Manter fora do alcance de crianças.
- Não ingerir, não inalar, evitar o contacto com os olhos (lavar abundantemente com água, em caso de contacto acidental)
- Respeite as dosagens recomendadas.

Conservação: Embora preservado, este extracto hidroglicerinado permanece sensível à poluição. É altamente recomendável armazená-lo no frigorífico e usá-lo no prazo máximo de 6 meses após a abertura.
É muito importante manter o produto em recipientes bem fechados, ao abrigo da luz solar direta e em temperatura não superior a 15ºC. No caso de não poder colocá-lo no frigorífico, armazene o produto em local mais fresco possível e livre de luz artificial.
O produto pode apresentar sedimentação no fundo da embalagem ao longo do tempo, mas isso pode ocorrer naturalmente e não altera a qualidade do produto.
NOTA: Se for observada turvação, é aconselhável diluir previamente o produto numa parte da água a ser usada para a preparação do produto final e filtrar após 12-24 horas de repouso.


 * Estas informações servem apenas como um guia e os resultados podem variar dependendo da especificidade das receitas. É da responsabilidade do utilizador efectuar testes antes de prosseguir com a sua utilização.
Ficha de Dados de Segurança (MSDS) e Certificado de Análise (CoA) fornecidos a pedido

Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha