Óleo de Coco - Orgânico (Bio)

2.70€

  • Preço sem Taxas: 2.20€
  • Modelo: coco-org
  • Disponibilidade: 15

Opções disponíveis

Cocos nucifera

- Proveniente de Agricultura Orgânica (biológica)   - Desodorizado

O óleo de coco é famoso em todo o mundo, não só como um óleo comestível e tónico capilar, mas também como um excelente óleo de massagem e suavizante para a pele.

É muito rico em vitamina E (100g de óleo contém cerca de 1 mg) e proteínas.

As contribuições da vitamina-E para o cuidado da pele são bem conhecidas: é essencial para o crescimento saudável, regeneração e prevenção do desgaste da pele, mantendo-a suave e protegida contra rachaduras. Acima de tudo, previne o envelhecimento prematuro e enrugamento da pele, uma vez que tem boas propriedades antioxidantes.

Como os próprios cocos, é rico em muitas proteínas. Estas proteínas mantêm a pele saudável e rejuvenescida, tanto interna como externamente. As proteínas também contribuem para a saúde celular e reparação dos tecidos, juntamente com uma vasta gama de outras actividades essenciais dentro do corpo. Para quaisquer células danificadas na pele ou perto perto dela (unhas, p.exp.), um saudável fluxo de proteínas garante a sua renovação a um ritmo normal.

No fabrico de sabão: contribui para a dureza do sabão, espuma macia, traço rápido. O óleo de coco proporciona uma espuma abundante nos sabonetes, mas pode ter um efeito de desidratante quando se usa numa percentagem muito elevada dos óleos (há quem não aconselhe usar mais de 20%). Proporciona uma barra branca e dura que ensaboa bem mesmo em águas muito difíceis - inclusivé em água do mar! O óleo de coco é leve e não gorduroso e é resistente ao ranço. Usado em formulações para o cuidado da pele, o óleo de coco é emoliente, hidratante, condicionador e protector da pele. Este óleo é sólido à temperatura ambiente abaixo de 24 graus e líquido a temperaturas mais elevadas.

Níveis de utilização recomendados: Sabão: 5-30%, Loções e cremes: 1-15%, Bálsamos: 5-40%, Condicionador para Cabelo: 2-5%

Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha