Manjerona - Óleo Essencial

4.85€

  • Preço sem Taxas: 3.94€
  • Fabricante: Plena Natura
  • Modelo: manjna
  • Disponibilidade: 16

Opções disponíveis

Origanum Majorana

O Óleo Essencial de Manjerona é extraído por destilação a vapor da planta Origanum Majorana, da família Lamiaceae.

É frequentemente usado para combater a asma e outras queixas respiratórias e tem uma acção calmante sobre as emoções. Ajuda a acalmar as pessoas hiperactivas e estimula a circulação.

Características do óleo: O óleo essencial da manjerona tem um aroma quente e ligeiramente picante e é de cor amarelo/âmbar esverdeado pálido a incolor.

Precauções:  O óleo essencial de manjerona é considerado não tóxico, não irritante e não sensibilizante, no entanto, apresenta propriedades emenagogas (induz ou favorece a menstruação) e pode provocar alergias. Como tal deve ser evitado durante a gravidez, a lactação, em crianças menores de seis anos ou em doentes com problemas gástricos. Não usar na pele sem diluir (em óleo vegetal). Não Ingerir.


Propriedades terapêuticas: São atribuídas a este óleo propriedades analgésicas, anti-espasmódicas, anafrodisíacas, anti-sépticas, anti-virais, bactericidas, carminativas, diuréticas,
emenagogas (estimulante da menstruação) , expectorantes, fungicidas, hipotensivas, laxantes, sedativas e vasodilatadoras, entre outras.
Pode ser benéfico em casos de tensão nervosa, congestão respiratória, dores de músculos e articulações, problemas digestivos e distúrbios menstruais.
Tem uma acção de calmante das emoções, alivia a ansiedade e o stress e ajuda a acalmar pessoas hiperactivas. As propriedades de relaxamento muscular e a capacidade de aliviar a dor fazem deste óleo essencial um instrumento útil para combater dores reumáticas, de entorses, luxações e espasmos, bem como articulações inchadas e músculos doridos.
Acalma o sistema digestivo e ajuda com cólicas, indigestão, obstipação e flatulência e tem acção benéfica sobre resfriados, sinusite, bronquite e asma.

Como um relaxante geral, o óleo essencial de manjerona é usado para dores de cabeça, enxaquecas e insónias e, embora possa diminuir o desejo sexual, é excelente para auxiliar em casos de períodos menstruais atrasados, dolorosos ou escassos, bem como cólicas menstruais.


Formas de utilização/benefícios:

Sabão:
O aroma do óleo essencial de manjerona pode ser usado simples ou em combinação para dar um toque de ervas aromáticas acabadas de cortar ao seu sabão (ver "Combina bem com..."). Acelera o traço
 
Queimadores e vaporizadores:
Usado em aromaterapia,  o óleo essencial de Manjerona pode ser usado para combater a asma, bronquite, má circulação, tosse, exaustão física, dores de cabeça, tensão, insónia, sinusite, ansiedade, tensão nervosa e o stress.


Misturado na água do banho ou num óleo de massagem:
Adicionar algumas gotas de óleo essencial de manjerona num banho quente, ou misturado com um óleo de massagem, auxilia em casos de asma, artrite, dor nas costas, bronquite, circulação fraca, resfriados, tosse, desintoxicação, exaustão física, fadiga, dores de cabeça, tensão, azia, insónia, períodos dolorosos, enxaquecas, dores musculares e espasmos, reumatismo, sinusite, ansiedade, stress e sensação de tristeza.
Sendo um óleo que aquece e estimula a circulação,
é útil combater as frieiras e dispersar contusões.


O Óleo Essencial de Manjerona combina bem com:  Todos mas particularmente bem com Lavanda, Cipreste, Cedros, Bergamota, Eucaliptos e árvore de chá (Tea Tree), entre outros.


Certificado de Análise (Sensorial)


http://plena-natura.pt/image/catalog/OE%20e%20Aromas/Manjerona-CA.jpg


Fichas de Segurança (MSDS) e Certificado de Análise fornecidos a pedido.



Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha