Toranja - Óleo Essencial

2.71€

  • Preço sem Taxas: 2.20€
  • Modelo: tor-oe
  • Disponibilidade: 10

Opções disponíveis

Citrus Paradisi (Peel Oil)

O óleo essencial de Toranja (Grapefruit, em inglês) é extraído por pressão a frio da casca da Toranja (Citrus Paradisi, também conhecida como Citrus racemosa e C. maxima var. Racemosa) da família Rutaceae.

É um óleo essencial tradicionalmente conhecido e usado para combater a celulite e estimular o sistema linfático, mas os seus benefícios vão muito para além disso: ele afecta positivamente o humor, estimula a mente, estimula o sistema digestivo e ajuda a limpar a pele congestionada, oleosa e acneica!

O óleo essencial de Toranja possui alto teor de vitamina C e, portanto, é valioso para o sistema imunológico: ajuda a proteger contra constipações e gripes, tem um efeito muito positivo sobre a obesidade e também tem propriedades diuréticas, ajudando a remover o excesso de água do corpo sendo, portanto, óptimo para o tratamento da celulite.
Tem um efeito estimulante sobre o humor e pode ajudar em casos de stress e depressão.

É usado com grande sucesso para combater a fadiga
e a rigidez muscular.
Ao estimular o sistema linfático, ajuda a limpar o corpo de toxinas.
Ajuda
a limpar a pele oleosa congestionada e também auxilia no combate à acne, enquanto tonifica a pele e os tecidos.
O óleo essencial de Toranja é frequentemente usado para promover o crescimento do cabelo.


Características do óleo: O aroma deste óleo essencial é bem definido e refrescante. A cor pode ir de um vermelho-rubi claro ao amarelo claro. Tem uma viscosidade aquosa.

Principais componentes: 95% Limonene UN-GHS: SCI 2; SS 1; EH A1,C1
                                                  2% Myrcene UN-GHS: EDI 2A, SCI 2

Propriedades terapêuticas: São atribuídas a este óleo propriedades terapêuticas antidepressivas, anti-sépticas, diuréticas, desinfectantes, estimulantes linfáticos, tónicas e anti-infecciosas.
 
Precauções: O óleo essencial da toranja é considerado não tóxico, não irritante, não sensibilizante e, embora listado como não foto-tóxico, pode irritar a pele se exposto à luz solar forte após a aplicação (é aconselhável manter-se resguardado do sol, se usar este óleo na pele). Usar diluído (em óleo vegetal) - Não aplicar puro na pele! Não ingerir!
Para produtos que fiquem contacto com a pele (cremes, loções, etc...), o IFRA (International Fragrance Association) (1992) recomenda um limite máximo de 4% de óleo essencial de toranja extraído por pressão a frio no produto acabado (sem restrição para produtos de lavagem/enxaguamento).
 
 
Formas de utilização/benefícios:
 
Sabão: Pode ser usado isoladamente ou em misturas de aromas com outros óleos. Transmite uma sensação de frescura.
 
Queimadores e vaporizadores:
Usado em aromaterapia, o óleo essencial de Toranja ajuda em casos de ressacas (ajuda na recuperação e a eliminar os sintomas), dores de cabeça, excesso de indulgência, cansaço mental e depressão.

Misturado com óleo de massagem ou no banho:
Ajuda a com bater a celulite, resfriados e gripe, falta de energia, jet lag, fadiga muscular, excesso de peso, dores de cabeça, mau humor e cansaço mental e físico.
 
Loções e cremes:  (ver precauções)
Quando usado como componente de um creme ou loção, o óleo essencial de Toranja pode ajudar a combater a artrite, dores musculares, reumatismo e também para auxiliar em casos de má circulação e para dispersar contusões ("nódoas negras").
 
O óleo essencial de Toranja combina bem com:  Embora os óleos essenciais combinem bem uns com os outros, o óleo de Toranja combina particularmente bem com Bergamota, lavanda, gerânio, palmarosa e frankincense (incenso), entre outros.
 

Certificado de Análise (sensorial)

http://plena-natura.pt/image/catalog/OE%20e%20Aromas/Toranja-CA.jpg

Fichas de Segurança (MSDS) e Certificado de Análise fornecidos a pedido.

Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha