Óleo de Macadâmia (Bio) - CP

4.55€

  • Preço sem Taxas: 3.70€
  • Modelo: mac-oleo-cp
  • Disponibilidade: 12

Opções disponíveis

Macadamia Integrifolia Seed Oil
(Proveniente de Agricultura Biológica - Extraído a Frio)

A árvore de macadamia é nativa da Austrália, e pode dar fruto durante mais de cinquenta anos.

O óleo de macadâmia é utilizado tanto na alimentação como na cosmética, pois tem propriedades calmantes, suavizantes e nutritivas, deixando a  pele saudável e radiante. Uma das características especiais do óleo de macadâmia é tonificar e restaurar a elasticidade da pele desvitalizada. Ajuda a restabelecer e acalmar a pele após a depilação.

O óleo de macadâmia não mancha a roupa e tem excelente penetração cutânea, tornando-se um óleo de massagem ideal. É particularmente nutritivo para peles secas. Sendo muito semelhante ao óleo de amêndoas doces no toque, não é, no entanto, tão condicionador. 

Usos/Benefícios:

- Potencial Antioxidante: Pesquisas revelaram que o óleo da noz de macadâmia contém um alto nível de antioxidantes, incluindo tocotrienóis (membros da "família" da Vitamina E), que podem ter um poderoso efeito sobre a saúde geral do corpo. Os antioxidantes são moléculas que neutralizam os radicais livres, os subprodutos perigosos do metabolismo celular que podem causar uma ampla gama de doenças crónicas. O alto teor de antioxidantes presentes no óleo de noz de macadâmia faz dele uma adição potente ao seu sistema imunológico e pode ajudar a limpar todo o seu sistema.

- Saúde dos Olhos: Alguns dos antioxidantes presentes no óleo de noz de macadâmia têm sido associados ao aumento da saúde ocular, conseguido através do mesmo processo de neutralização de radicais livres. (Uso externo)

- Saúde da Pele: Um dos antioxidantes presentes no óleo de noz de macadâmia, o esqualano, é raro e tem um impacto particularmente forte na nossa pele. O esqualano é um antioxidante que ocorre naturalmente no nosso corpo, mas ao adicionar mais através de óleo de noz de macadâmia, pode ajudar a reduzir o stress oxidativo sobre as gorduras do corpo e pele, ajudando a prevenir rugas, manchas de idade, cicatrização lenta e outros sinais de envelhecimento.

- Barbear e hidratação: Para além dos benefícios acima mencionados para a pele, o óleo de macadâmia pode ser uma excelente forma de hidratar a pele diariamente, especialmente para os homens que se barbeiam regularmente! Em vez de usar produtos "pós-barbear" tradicionais, a natureza suavizante e anti-inflamatória do óleo de noz de macadâmia pode ajudar a acalmar a pele, hidratando-a em simultâneo, deixando a pele lisa e saudável.

- Cabelos e Lábios: O elevado teor de ácidos do óleo de noz de macadâmia torna-o benéfico para o seu cabelo: Misturá-lo em shampoos naturais ou aplicando-o puro, pode ajudar a aumentar o brilho e a saúde capilar, bem como fortalecer os folículos, reduzindo a perda de cabelo.
Um bálsamo labial natural com óleo de noz de macadâmia e cera de abelhas, melhora significativamente a aparência e a saúde dos lábios. As propriedades regeneradoras ajudam a recuperar os lábios gretados muito rapidamente e reduzem a inflamação em úlceras ou em feridas.

- No fabrico de sabão: contribui para espuma estável, condicionamento, hidratação, toque sedoso. Definitivamente usado pelos seus benefícios hidratantes e pela textura que dá ao sabão, o óleo de macadâmia oferece ainda uma emoliência excepcionalmente boa.

O Óleo de Macadâmia tem uma vida útil longa. É facilmente absorvido pela pele e actua como emoliente. Protege as células da deterioração contribuindo, assim, para uma pele em boas condições. 

- Níveis de utilização recomendados: Sabão: 2-10%, Loções e cremes: 4-10%, Bálsamos: 4-10%, Condicionador para Cabelo: 3-5%, Uso puro: 100% (pele e cabelo)

 

Certificado de Análise (geral):

http://plena-natura.pt/image/catalog/Oleos/Macadamia-CP-CA.jpg





































 

 










 

Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha