Tomilho Bela-Luz -BIO- Óleo Essencial

7.50€

  • Preço sem Taxas: 6.10€
  • Modelo: tom-blb
  • Disponibilidade: 15

Opções disponíveis

Thymus Mastichina L.
(Proveniente de Agricultura Biológica)


Origem: PORTUGAL
http://plena-natura.pt/image/catalog/Publicidade/cimb_port_pequeno%20copy.png


O Óleo Essencial de Tomilho Bela-Luz é extraído por destilação a vapor das folhas e sumidades floridas da planta do tomilho Bela-Luz (Thymus Mastichina L), também chamado de “tomilho-alvadio-do-algarve”. É uma planta endémica da Península Ibérica, presente tanto em Portugal, como em Espanha.

Normalmente usado em casos de dor, cansaço e músculos doloridos, também pode ser usado como um relaxante ou sedativo.
Estudos mostram que este óleo essencial possui potentes propriedades descongestionantes, anti-espasmódicas, sedativas, analgésicas e antifúngicas.
As suas propriedades mucolíticas também proporcionam resultados favoráveis no auxílio ao tratamento de queixas respiratórias, como tosse e bronquite.

Por outro lado, o óleo de tomilho bela luz é frequentemente usado na aromaterapia. Quando misturado com óleos essenciais florais ou cítricos, como os óleos de lavanda e bergamota, ele cria um ambiente relaxante e edificante.

É geralmente adicionado em perfumes com notas masculinas ou orientais.

Características do óleo: Tem um aroma apimentado, morno, herbáceo, canforado e medicinal, é de cor amarelo pálido a incolor e tem uma consistência aquosa.
Nota aromática: Média
 
Propriedades terapêuticas: É anti-reumático, anti-séptico, antiespasmódico, bactericida, carminativo, cicatrizante, diurético, emenagogo, expectorante, hipertensivo, inseticida, estimulante, tónico e vermífugo. 
 
Precauções: O óleo de tomilho  Bela-Luz é um óleo muito potente e não deve ser utilizado durante a gravidez, ou em casos de pressão arterial elevada.
Pode causar reacções alérgicas na pele e nas membranas mucosas, devendo ter-se especial cuidado se for utilizado em produtos para cuidados da pele e, em geral, deve ser utilizado em baixas concentrações.
Quando usado em terapia de massagens, é boa ideia fazer um teste prévio para determinar se a pessoa é alérgica ou sensível ao óleo essencial tomilho Bela-luz. Não deve ser usado em crianças. NÃO INGERIR !
 
Usos: O óleo de tomilho fortalece os nervos, ajuda a memória e a concentração, pode ajudar com a sensação de exaustão e combate a depressão, ao mesmo tempo que fortalece os pulmões e ajuda com resfriados, tosse, asma, laringite, sinusite, catarro, tosse convulsa, dores de garganta e amigdalite.
 
É benéfico para estimular o sistema imunológico e pode ajudar a combater resfriados, gripes, doenças infecciosas e calafrios e funciona como anti-séptico urinário, é muito útil para a cistite e uretrite.
 
O efeito de aquecimento do óleo pode ajudar em casos de má circulação, bem como na artrite, reumatismo, gota, dores musculares e dores em geral, entorses e lesões desportivas. Também é útil para combater a celulite, anorexia, obesidade e edema, e nos casos de períodos escassos e leucorreia.
 
Formas de utilização / benefícios:
 
Sabão: O óleo de tomilho Bela-Luz pode ser usado em sabões para tratamento da acne, desde que se faça um teste prévio para verificar a sensibilização da pessoa que o vai usar.
 
Queimadores e vaporizadores:
Na terapia de vapor, o óleo de tomilho Bela-Luz pode ser útil no combate à bronquite, tosse, problemas respiratórios, sinusite, congestionamento de muco e dores musculares.
Quando misturado com o óleo essencial de Lavanda, pode ter efeitos sedativos.
 
Misturado com óleo de massagem ou no banho: (ver precauções)
Pode ajudar com artrite, bronquite, resfriados, gripes, tosse, gota, contusões, eczema, congestionamento de muco, dores musculares, obesidade e reumatismo.
 
Loções e cremes:  (ver precauções)
Adicionado ou como como ingrediente de um creme ou loção, ajuda em casos de músculos doloridos, entorses, tensões e articulações rígidas. Também é útil para infecções virais e bacterianas e para tratar problemas respiratórios tais como tosse catarral e bronquite.

O óleo essencial de Tomilho combina bem com:  Laranja, lavanda/alfazema, pau rosa, frankincense, Tea Tree, eucalipto, sálvia, manjericão, tomilho branco, cipreste, Elemi, camomila e muitos mais..
 

(Fichas de Segurança e Certificados de Análise fornecidos a Pedido)

Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha