Laranja Doce (BIO) - Óleo Essencial

2.60€

  • Preço sem Taxas: 2.11€
  • Modelo: lar-doce-bio
  • Disponibilidade: Esgotado

Citrus sinensis (Citrus Aurantium Dulcis) - Proveniente de Agricultura Biológica

O óleo de laranja é extraído da casca de laranja por prensagem a frio.
 
Este óleo essencial despretensioso é usado na aromaterapia para proporcionar uma sensação de felicidade e calor, enquanto acalma problemas digestivos e nervosos. É muito bom para lidar com gripes e resfriados, elimina toxinas e estimula o sistema linfático, apoiando a formação de colágeno na pele.
 
Características do óleo: O óleo de laranja doce tem um cheiro doce, fresco e picante, é amarelo-alaranjado na cor e aguado na viscosidade.
 
Propriedades terapêuticas: O óleo de laranja é anti-séptico, anti-depressivo, anti-espasmódico, anti-inflamatório, carminativo, diurético, sedativo e tónico.
 
Precauções: É um óleo seguro, não-tóxico, não-irritante e não-sensibilizante. No entanto, como todos os óleos de citrinos, pode ter um efeito fototóxico. Não deve, portanto, ser aplicado antes de uma exposição à luz solar por períodos prolongados.
 
Usos: É um óleo de características relaxantes que transmite uma sensação de felicidade e calor para a mente, auxiliando os adultos a relaxar e as crianças a dormir à noite. O óleo de laranja tem um efeito eficaz no sistema imunitário, ajudando a combater as constipações e as gripes e a eliminar as toxinas do corpo.
É um bom diurético e a sua ação estimulante do sistema linfático ajuda a equilibrar os processamentos da água pelo organismo. Favorece a eliminação de toxicnas, auxilia o sistema imunológico e proporciona bem-estar geral.
No sistema digestivo, o óleo cor de laranja pode ajudar em casos de dispepsia e funcionar como um tónico geral. Também é útil em casos de tensão nervosa e stress.
 
Formas de utilização/benefícios:
 
Sabão: (ver precauções) Como a grande maioria dos aromas "adocicados", o aroma do óleo essencial de laranja pode não resistir ao processo de saponificação (no processo a frio) e desvanecer-se mais rápidamente quando usado isoladamente. No entanto pode sempre combinar-se com outros em misturas bem agradáveis. Combina bem com bergamota, pimenta preta, canela, sálvia, cravo, coentro, eucalipto, lavanda, limão, mirra , noz moscada, pau-rosa, sândalo e ylang ylang.
 
Queimadores e vaporizadores:
Na terapia de vapor, o óleo de laranja pode ajudar com gripes e resfriados, tensão nervosa e stress.
 
- Misturado com óleo de massagem ou no banho:
Auxilia com gripes e resfriados, elimina toxinas, estimula o sistema linfático e imunológico e ajuda a aliviar a tensão nervosa e o stress.
 
- Loções e cremes: (ver precauções)
Quando usado num creme ou loção também auxilia o sistema linfático, ajuda a desintoxicar a pele congestionada e, embora seja um bom tónico geral da pele, é óptimo para a pele mais madura. Lida bem com dermatites, assim como com o acne. Funciona como calmante para a pele irritada e seca. A acção tônica geral parece resultar da ação que tem no apoio à formação de colágeno na pele, essencial para uma pele saudável e com aparência jovem.
 
- O Óleo de Laranja Doce combina bem com:  Todos, mas particularmente bem com bergamota, pimenta preta, canela, sálvia, cravo, coentro, eucalipto, lavanda, limão, mirra , noz moscada, pau-rosa, sândalo e ylang ylang.

Certificado de Análise

Descrição:  Óleo de Laranja Doce                                                  

Nome INCI:     Citrus Aurantium Dulcis Peel Oil Expressed


Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha