Cenoura (Sementes) - Óleo Essencial

4.85€

  • Preço sem Taxas: 3.94€
  • Modelo: cen-sem
  • Disponibilidade: 17

Daucus carota

O óleo de Sementes de Cenoura é extraído por destilação por arraste de vapor das sementes da planta Daucus carota da família Apiaceae, também conhecida como Cenoura Selvagem. 
   
Este deve ser um dos óleos essenciais mais subestimados na aromaterapia. Tem um suave aroma a terra e não só ajuda a aliviar o stress e a exaustão, como também é um poderoso desintoxicante e activador das funções hepáticas, ao mesmo tempo que estimula o rejuvenescimento da pele em geral, aumentando assim a sua elasticidade.
É também um poderoso auxiliar no combate a quaisquer problemas de pele, como a psoríase, eczema, feridas exsudativas, úlceras, furúnculos e pústulas.
A sua acção formativa sobre as células epidérmicas ajuda a manter as rugas "à distância", sendo também útil contra as "manchas de fígado" (manchas da idade).

É simplesmente um dos melhores óleos para mimar a sua pele: É rico em caroteno e vitamina A, o que o torna num excelente aditivo para cremes e loções cujo objectivo seja o de proporcionar um aspecto mais fresco e jovem à pele!

Características do óleo: O óleo de Sementes de Cenoura tem um poderoso aroma a terra e raízes, ligeiramente doce e seco. Nota aromática: média
Tem uma cor amarelada. É um líquido de consistência aquosa.
 
Precauções: O óleo de Sementes de Cenoura é considerado um óleo seguro, não-tóxico, não-irritante e não-sensibilizante. No entanto, e por precaução, é aconselhável evitar o seu uso durante a gravidez, aleitamento ou em crianças pequenas. Não usar sem diluir. Não ingerir.

 
Propriedades: É anti-séptico, carminativo, citofilático, depurativo, diurético, emenagogo, hepático, estimulante, tónico e vermífugo..
 
Usos: O óleo de Sementes de Cenoura tem um efeito desintoxicante sobre o fígado e ajuda a combater a icterícia, contribuindo também para a limpeza do sistema digestivo e de todo o organismo.

É útil para combater a artrite, a gota, edema, reumatismo e a acumulação de toxinas nos músculos e articulações. Reforça as membranas mucosas no nariz, garganta e pulmões, sendo, deste modo, benéfico para combater problemas como a bronquite e a gripe.

Alivia retenção de líquidos e pode ser benéfico em casos de anorexia.
Contribui para tonificar a pele e ajuda em casos de dermatite, eczema e erupções cutâneas.

Formas de utilização/benefícios:
 
Queimadores e vaporizadores:
Usado em aromaterapia, o óleo de Sementes de Cenoura pode ser benéfico para o alívio de tensões, estimular o fígado, os sistema digestivo e respiratório, bem como para combater as dores musculares. Apesar de não ter um aroma muito apelativo, o cheiro a "terra" vai ajudar na luta contra o stress e a exaustão.
 
Misturado com óleo de massagem ou no banho:
Misturado com um óleo de massagem ou diluído no banho, o óleo de Sementes de Cenoura pode ajudar a eliminar dores musculares e a impulsionar o tracto respiratório, enquanto desintoxica o corpo e estimula a produção de células vermelhas do sangue.
 
Loções e cremes: 
Como ingrediente de um creme ou loção, tem um efeito rejuvenescedor quase mágico sobre a pele, não só para a amaciar e suavizar, mas também para ajudar no crescimento celular e renovação da mesma.
 
O Óleo de Sementes de Cenoura combina bem com: bergamota, zimbro, lavanda, limão, cedro, gerânio, bem como todos os citrinos e óleos mais "picantes", entre outros.
 
Certificado de Análise:
 
Descrição:  Óleo Essencial de Sementes de Cenoura

carrot-seed.jpg (949×559)

Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha