Lima - Óleo Essencial

2.70€

  • Preço sem Taxas: 2.20€
  • Modelo: lima
  • Disponibilidade: 11

Opções disponíveis

Citrus aurantifolia

O óleo essencial de lima é extraído por destilação da casca da lima (Citrus aurantifolia). Desta forma, e ao contrário de outros óleos de citrínos que são obtidos apenas por pressao, não tem um efeito fototoxico tão acentuado sobre a pele!

Este óleo essencial cítrico, com um aroma limpido, pode ajudar a aliviar a depressão e eleva o ânimo quando nos sentimos deprimidos ou melancólico.
É tambem usado para combater a celulite e para tonificar a pele em geral.
 
Características do óleo: O óleo de lima tem um aroma bem definido e fresco a casca de citrínos; é amarelo-pálido a esverdeado na cor e é aguado na viscosidade .
 
Precauções: Por ser destilado, é considerado não-tóxico, não-irritante e não sensibilizante. No entanto, como todos os óleos essenciais, não se recomenda o seu uso em grávias ou crianças. Não ingerir! Pode ter alguma fototoxicidade - deve usar-se sempre diluído ! Evitar usar em produtos para os lábios (p.ex. bálsamo labial) ou zonas do corpo com grande exposição solar.
 
Propriedades terapêuticas: É anti-séptico, antiviral, adstringente, bactericida, desinfectante, febrífugo, hemostático, restaurador e tónico.
 
Usos: O óleo de lima ajuda a baixar febres associadas a resfriados, dores de garganta e gripes. Auxilia o sistema imunológico e alivia tosses, bronquite e sinusite, assim como a asma.
Este óleo essencial pode estimular e refrescar a mente cansada e ajuda em casos de depressão.
Pode ser útil para combater a artrite, o reumatismo e a má circulação, bem como a obesidade e a celulite.
Tem uma acção tonificante e adstringente que o torna indicado para limpar a pele oleosa e acneica.
Também ajuda no tratamento de herpes, picadas de insectos e pequenos cortes.
Resumindo, o Óleo Essencial de Lima é benéfico para o sistema imunológico, aliviando as infecções do tracto respiratório, a dor nos músculos e articulações. Revitaliza a mente cansada e elimina a sensação de apatia, depressão e ansiedade.
 
Formas de utilização/benefícios:
 
Sabão:
Em sabão, o óleo essencial de lima pode ser usado isolado ou funcionar maravilhosamente em praticamente qualquer combinação de aromas - quer sejam só de citrinos, de especiarias, florais ou misturas herbáceas. No entanto, os óleos de citrínos têm tendência a desvanecer-se mais rápidamente que os outros no sabão, se usados isoladamente. Para o evitar, devem combinar-se com "fixadores". Um bom fixador para o Óleo de Lima é o Óleo Essencial de Litsea Cubeba (May Chang)!
 
- Queimadores e vaporizadores:
Na terapia de vapor, o óleo essencial de lima pode ser usado para levantar a depressão e dar energia à mente cansada, ao mesmo tempo que facilita a respiração e auxilia a digestão.
 
Misturado com óleo de massagem ou no banho:
O óleo essencial de lima pode ser usado em óleos de massagem, misturado ou diluído no banho para ajudar a combater dores musculares e nas articulações, problemas respiratórios e celulite, bem como em casos de constipações e gripes.
 
- Loções e cremes: 
Pode ser utilizado num creme ou numa loção para limpar a pele congestionada. As suas propriedades adstringentes são óptimas para as peles oleosas e acneícas. O efeito anti-séptico do óleo de lima, por outro lado, ajuda a tratar todos os pequenos cortes, queimaduras e feridas menores. Ajuda a combater a celulite e a reduzir o aspecto de "casca de laranja" na pele. 
 
- Bochechos ou gargarejos:
Se for disperso numa forma muito diluída em água quente, pode ser óptimo para usar como lavagem da boca ou gargarejo para resolver problemas de úlceras da boca.
 
Óleo de limão combina bem com: Embora os óleos essenciais normalmente se misturem bem uns com os outros, o óleo de lima combina muito bem com neroli, lavanda, sálvia, litsea cubeba, outros citrínos, hortelã (pimenta e comum), erva-princípe, citronela, canaga e ylang-ylang.
 
Certificado de Análise
 
Descrição:  Óleo de Lima (Destilado)             
FDS e CA (temporariamente em inglês) fornecidos a pedido

Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha