Hortelã Comum - Menta Viridis/Spicata - Óleo Essencial

2.71€

  • Preço sem Taxas: 2.20€
  • Modelo: hort-com
  • Disponibilidade: 15

Mentha Viridis / Mentha Spicata

Extraído do Hortelã Comum (Mentha Viridis ou Mentha Spicata), este óleo essencial tem um aroma refrescante e intenso.
 
Embora não seja tão popular como o óleo de hortelã-pimenta (Mentha Piperita), este óleo essencial é muito mais suave e proporciona grandes benefícios ao sistema digestivo, aliviando a flatulência, obstipação, náuseas e vómito, bem como ao tracto respiratório, ao aliviar a tosse, bronquite, asma, catarro e sinusite. Na pele acalma a comichão.
Tem uma ação estimulante sobre a mente.
 
Características do óleo: O óleo de hortelã-comum tem um aroma semelhante ao do óleo de hortelã-pimenta, mas é ligeiramente mais doce e é de cor amarela pálida a esverdeada..
 
Propriedades terapêuticas: É analgésico, anestésico, anti-séptico, antiespasmódico, adstringente, carminativo, descongestionante, expectorante, febrífugo, estimulador hepático, bom para os nervos, estimulante, digestivo, sudorífico, vasoconstritor e vermífugo.
 
Precauções: É considerado um  óleo não-tóxico, não-irritante e não-sensibilizante. O seu uso deve ser evitado durante a gravidez. 
 
Usos: Quando a sua mente está cansada e precisa de estimulo, o óleo de hortelã-comum é o indicado!
Embora tenha muitas propriedades em comum com o óleo de hortelã-pimenta, ele contém apenas pequenas quantidades de mentol e é muito menos agressivo para a pele, sendo ideal para uso em crianças (sempre com cuidado e vigilância).
 
É muito útil para lidar com problemas digestivos, incluindo flatulência, obstipação, diarreia e náuseas, pois relaxa os músculos do estômago e alivia os soluços.
 
Para além disso, ajuda a combater dores de cabeça, enxaquecas, tensão nervosa, fadiga e tensão e, no tracto respiratório, ajuda com asma, bronquite, catarro e sinusite.
Na pele pode aliviar a comichão de prurido e ajuda com acne, dermatite, pele congestionada e feridas nas gengivas.
 
Para o sexo feminino, pode ajudar a conter o fluxos menstruais intensos e leucorreia e ajuda a eliminar a retenção de urina.
 
Formas de utilização/benefícios:
 
Sabão: Dá um aroma e proporciona uma sensação refrescante! Quando combinado com erva-príncipe, por exemplo, dá um aroma simultâneamente fresco e suave!
 
Queimadores e vaporizadores:
Na terapia de vapor, óleo de hortelã pode ser utilizado para combater vómitos, cólicas, flatulência, dores de cabeça, enxaquecas, condições do sistema nervoso, asma, bronquite, sinusite e catarro. Estimula a mente.
 
- Misturado com óleo de massagem ou no banho:
Auxilia em casos de dores de cabeça, enxaquecas, stress, fadiga, sinusite, asma, bronquite e problemas nervosos e alivia a comichão.
 
- Desinfectante bucal:
Bochechar com óleo de hortelã-comum diluído ajuda com infecções das gengivas e com mau hálito.
 
- Loções e cremes: 
Quando incluído num creme ou loção, ajudar a eliminar a comichão - especialmente em casos de prurido ou quando se formam crostas. Facilita o descongestionamento da pele e, em menor grau, diminui a acne.
 
- O Óleo de Hortelã Comum combina bem com:  Todos, mas particularmente bem com benjoim, eucalipto, eucalipto radiata, erva-príncipe,  lavanda, manjericão, limão e alecrim.
 

Certificado de Análise (geral)

Descrição:  Óleo Essencial de Hortelã Comum

Nome INCI:  Mentha Viridis (Spearmint) Leaf Oil

Cas No:          84696-51-5 / 8008-79-5         8008-79-5                   Einecs No:     283-656-2 / -

 

ANALYTICAL DETAILS

RANGE

RESULT

APPEARANCE @ 20°C

Pale Yellow to greenish yellow clear liquid

Conforms

ODOUR

Fresh, clean soft, Spearmint

Conforms

SPECIFIC GRAVITY @ 20°C

0.915 – 0.948

0.925

REFRACTIVE INDEX @ 25°C

1.484 – 1.493

1.4854

FLASH POINT (˚C)

> 61

N/D

MSDS e CA (temporariamente em inglês) fornecidos a pedido.

Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha