BTMS - Cera Emulsionante

3.50€

  • Preço sem Taxas: 2.85€

Opções disponíveis

BTMS - Cera emulsionante

(INCI: Behentrimonium Methosulfate (and) Cetearyl Alcohol)
 
Deixando a pele com uma maravilhosa sensação de suavidade e sedosa, a BTMS é um ingrediente "obrigatório" para formulas de cosméticos de "luxo"!

Este emulsionante de origem vegetal funciona também como um condicionador eficaz e duradouro, sendo um excelente ingrediente cosmético tanto para o cuidado da pele, como do cabelo, conferindo suavidade e hidratação duradouras.
 
Funcionando incrivelmente bem em formulações capilares, a BTMS deixa o cabelo solto, desembaraçado e com excelente volume, tornando-o mais fácil de pentear. Com efeito, ligando-se à fibra capilar, a BTMS facilita o desembaraçar e deixa o cabelo macio e sedoso. Graças à sua afinidade com a queratina do cabelo, ela reduz o efeito estático causado pela escovagem. 

Uma vez que este emulsionante é extremamente suave, é adequado para a utilização tanto em formulas cosméticas "leave-on" (condicionadores, cremes,...) , como "rinse-off" (champôs, sabões...). Quando utilizado em fórmulas de loções ou cremes, a BTMS pode ser eficazmente usada como auto-emulsionante permitindo emulsões estáveis ​​sem a necessidade de co-emulsionante ou estabilizante. 

É normalmente adicionada na fase oleosa da formula, isoladamente ou em mistura com outros agentes emulsionantes ou co-emulsionantes. É recomendado aquecer a 60ºC para derreter bem. 
 
Temperatura de fusão: Aprox. 55 ºC.
 
Usos (habituais mas não exclusivos :
  • Sabões
  • Condicionadores
  • Champôs
  • Produtos para cuidar da pele
  • Produtos para cuidar do cabelo
Dosagem: 2-10% (do peso total da preparação)
 
Precauções:
- Manter fora do alcance das crianças, não engolir, evitar o contacto com os olhos.
- Em utilização, o produto pode fazer "arder" ligeiramente os olhos. Em caso de contacto com os olhos enxaguar com água limpa.
- Não é recomendado usar em produtos para crianças.
 
Certificado de Análise e Ficha de Segurança (temporariamente em Inglês) disponíveis clicando nos PDFs acima.

 

Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom
Captcha